segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A Arte de encarar o medo



Em quarentena há 5.555 dias, sobreviventes de um futuro distópico lutam contra a solidão, depressão e medo do contágio de um vírus que mergulhou o mundo em uma pandemia. Isolados, eles criam um grupo na internet para se conectar uns com os outros, e encontrarem alívio para a angústia frente à pandemia e aos ataques diários contra a democracia brasileira por um governo autoritário.

A dupla Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez renova novamente ao fazer esta maravilhosa peça pelo Sympla. Gostaria de dar o meu 10 para Nicole Puzzi. A Apresentadora do Pornolândia e musa do Cinema Brasileiro na década de 80, continua encantando a tudo e a todos. Além disso, queria dar destaque aos atores mirins Nina Denobile Rodrigues e Pedro Lucas Alonso. Eles deram um ar de leveza e é claro as crianças têm muito talento.  

A analise que faço deste espetáculo são várias. Gostaria de destacar a tese de Zigmund Bauman onde ele fala sobre O amor líquido. Relações feitas durante as interações na internet e que desaparecem. O Medo de ficar sozinho onde se cria patologias como TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Essas são algumas das consequências em que o medo nos transforma reféns. 


ANOTE AÍ:



Sexta a domingo | , Sexta e sábado, 21h e domingo às 16h 

Espaço Satyros Digital /sympla

Nenhum comentário:

Postar um comentário