sexta-feira, 5 de junho de 2020

Top 10 de melhores filmes para advogados verem


Meu irmão Reinaldo Gallo é advogado. Por isso, é dele a sugestão do top 10 de filmes para advogados verem. Nesta lista, estão as palavras dele e não as minhas. Ela é uma lista para aqueles que se interessam por direito e questões judiciais.

1) Questão de Honra

"Foi o filme que me fez decidir estudar direito."Um código vermelho foi aplicado ao Soldado Santiago e com isso, ele morreu. Os personagens de Tom Cruise e Demi Morre são os advogados de defesa dos assassinos deste pobre homem.

2) Filadélfia

"Além da excelente trilha sonora Streets of Philadéfia com Bruce Springsteen, Tom Hanks e Denzel Washington dão um show de interpretação. Não é a toa que Tom Hanks recebeu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação." A famosa história de um advogado que é demitido injustamente por ter o Vírus da Aids.



3) A Firma

"Dá para imaginar como é trabalhar sob pressão em um grande escritório de advocacia. Tom Cruise é selecionado para trabalhar em um grande escritório mas se vê dividido entre a ética da profissão e a integridade de si mesmo além de correr risco de vida"

4) Meu nome não é Johnny 

"O filme é nacional mas Cassia Kiss vivendo o papel da juíza e as suas reflexões valem a pena serem vistas." O Filme conta a história de um jovem que entra no mundo do Tráfico de Drogas e acaba sendo preso.

5) Kramer Vs Kramer

"Datado da década de 70, aborda um assunto ainda atual que é a disputa judicial pela guarda dos filhos pelo casal. Felizmente, hoje já existe a guarda compartilhada mas o assunto ainda gera muitas controversas. Merecido o Oscar para Meryl Streep"

6) Wall Street 

"Dá ao telespectador uma boa ideia do mercado de ações e das suas negociações. Destaque para a atuação de Charlie Sheen e Michael Douglas."

7) Acima de qualquer suspeita

"Excelente trama em que chega se a conclusão de que não se pode ter 100 por cento de certeza da culpabilidade do réu." O filme conta a história de um homem vivido por Harrison Ford que é acusado pela morte da amante.


8) O Mercador do Veneza

"Inspirado na obra de William Shakespeare, o filme retrata não só as origens do Direito Comercial em Veneza, como também, mostra o Julgamento de Antônio e Bassânio que correm o risco de terem uma libra de carne arrancadas dos seus próprios corpos."

9) Impacto Profundo

"Não é um filme sobre advogados ou a prática do Direito mas mostra a eficácia da Lei Marcial quando aplicada impedindo o aumento absurdo dos preços. Destaque para a atuação de Morgan Freeman como Presidente dos Estados Unidos. Importante para entender o Direito Constitucional e uma eventual aplicação da Lei Marcial" Um asteroide ameaça destruir a Terra. Cabe a um grupo de astronautas salvar o mundo.

10) O Concurso

"Não é um filme excelente ou para se guardar na estante de casa. Mas é uma sátira divertida da agonia a que se submete um candidato a concurso público. " O filme conta a história de 4 candidatos que chegam a ultima etapa no concurso para Juiz Federal: a prova oral. Porém há apenas uma vaga.

OBS: Gostaria de indicar também a série Suits "Homens de Terno" que alcançou a impressionante marca de nove temporadas,  é co estrelada por Meghan Markle, antes de se casar com o Príncipe Harry. A série retrata a rotina diária de um grande escritório de advocacia em Nova York. Vale a pena assistir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário