terça-feira, 2 de julho de 2019

Isso que você chama de Lugar


4 personagens e 4 histórias paralelas. Estamos diante de um monólogo ou não? Você decide. Acabou este fim de semana a temporada da peça Isso que você chama de lugar. Porém, haverá uma nova temporada na Casa de Cultura Laura Alvim. Quartas e Quintas, sempre às 20 horas. 10/07 a 25/07.  Começa na próxima semana. Portanto,  fiquem de olho.  

Mas do que um convite a reflexão, a peça é um convite para a fragmentação de quatro histórias diferentes. Cada personagem vivendo sua situação bem diferente da outra. O resultado, é uma espécie de Ulisses de James Joyce a lá Carioca. Alí não existe julgamentos e sim análise em que personagens vivem suas vidas paralelos a  um turbilhão de acontecimentos. 



Baubo Cia Performática: As Fraquejadas


Também terminou neste fim de semana, a temporada da Baubo Cia Performática. Assisti As Fraquejadas, uma peça performance que critica a exploração do corpo da mulher. O grupo esta completando uma trilogia. 

A Performance começa com um alegre churrasco. as atrizes da Cia, oferecem linguiça para a platéia. A Platéia pode ajudar no churrasco, porém tem que tirar a roupa e colocar um avental. Notamos que aos poucos, a peça vai acontecendo. Temas impertinentes como Assédio Sexual e Moral, Preconceito Racial e Críticas a Sociedade Paternalista dão corpo para o espetáculo performático acontecer.  

Espero que elas voltem o mais rápido possível. 

A imagem pode conter: 1 pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário