terça-feira, 7 de maio de 2019

Top 10 de amigos que fizeram curta metragem 2


Um dos tops 10 mais acessados foi sem dúvida este com amigos meus que fizeram curtas metragens. Devido ao grande sucesso, começo um novo top 10.

1) Anita Terrana. Lepra.

O curta dirigido por Rodrigo Alayete é um curta experimental que mostra uma senhora vivida por Anita em que ela mata o próprio marido. Ele é de 2003 mas mostra o talento de Anita. (Lembro a vocês que esta foto não é do curta, é só para ilustrar).

2) Sinto muito, eu te amo. Bia Branco e Samuel Cruz

Este curta deu o prêmio de melhor atriz para Bia Branco. Ele conta a história de uma mulher obcecada pelo amor de seu marido. Um ciúme doentio onde  ela vai recorrer a magia negra.

3) Lana Caronte. Giselle Sartore

A atriz do Teatro de Demolição protagonizou este filme que conta a história de uma atriz e sua ansiedade pela liberdade. Meu parceiro, Marcelo Caldas, foi quem dirigiu este curta.

4) A Mulher sem Pecado. Cia Guerreiro

Novamente Marcelo Caldas volta a ser destaque só que dessa vez, ele dirige a Cia Guerreiro. O Curta é inspirado na peça de Nelson Rodrigues. Todos conhecem a história do marido paraplégico que faz de sua mulher gato e sapato.

Marcelo Caldas, meu querido parceiro do Workcine, por ter dirigido dois dos curtas que amei ver, é a minha figurinha carimbada. Uma pessoa que deu oportun idade para muita gente boa incluindo este que vos fala. Ele abriu as portas para mim como roteirista.
Graças a ele, continuo escrevendo minhas músicas e meus roteiros. Evoé, jovens a vista!



5) Ponto de Vista, Bianca Fonseca e Rodrigo Diacovo

Dirigido pelo Nada Original Victor Soares, o curta é um trabalho bem interessante porque ele explora os pontos de vista de um assalto. Tanto das vítimas quanto do ladrão. Rodrigo Diacovo e Bianca Fonseca estão no elenco.

6) Long time no sex. Camila Rhodi

Um curta metragem ou melhor dizendo um vídeo arte protagonizado pela atriz Camila Rhodi. Neste trabalho, ela fala sobre suas experiências sexuais com seus amores europeus.

7) Chicrete. Camilo Borges e Ana Felipe

Não posso esquecer desse curta muito engraçado da época do Anões em Chamas. Tudo pode acontecer quando sua empregada fala Chiclete errado. Ela fala Chicrete.

8) De Luxo. Wagner Torres e Amanda Felicori

Um curta também voltado para a comédia. Tudo pode acontecer quando um homem procura uma garota de programa para fazer aquele amor. Só que não ele não contava que ela estava filmando eles....vocês sabem...naquela hora

9) Boitatá. Helvélcio Parente

Para quem gosta de terror, lá vai um inspirado nas lendas contadas pelo Padre Anchieta. Um grupo de pessoas vão acampar em uma floresta. 1 por 1 começam a desaparecer misteriosamente.

10) Fúria, Joana Seibel

Para finalizar, nada melhor do que falar sobre este curta metragem inspirado na obra de Noberto Boll. Joana faz o papel de uma prostituta Afrodite onde para ela e seu amado alimentarem seu vício por heroína, ela deve se prostituir. Um filme que requer nervos de aço.

ESTA É A LISTA, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. ABRAÇO A TODOS

3 comentários:

  1. Olá Rodrigo. Obrigada por esta lembrança. O curta LEPRA foi um trabalho muito interessante. E parabéns pelo BAUHAUS CULTURAL. Importante e necessário veículo cultural. Um abraço.

    ResponderExcluir