quinta-feira, 4 de abril de 2019

Salve a Cultura de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana o corte de 23% da Verba da Cultura no Estado. Este tipo de corte afeta Centros Culturais como por exemplo a Oficina Cultural Oswald de Andrade. Este lugar paulistano é um dos melhores lugares da cidade para ver uma boa peça de teatro e tomar um gostoso Café Colombiano. As peças são de graça! Não só este local como também outras Oficinas como a Alfredo Volpi e Juan Serrano estão para serem prejudicadas.

Escolas também estão nos cortes desse governo como é o caso da Escola de Música Tom Jobim. O vídeo a seguir mostra os dramas dos jovens músicos.


Esta rolando uma petição online para evitar que estas verbas para a cultura não acabem.


NOTA DO BLOGUEIRO

Tenho trabalhado por anos com a cultura e o que devo falar a você que infelizmente, vivemos em uma onda conservadora onde empregos na área cultural estão sendo prejudicados. No Rio de Janeiro acontece quase que o mesmo. O Governador Wilson Witzel acabou com a Secretaria de Cultura. Muitos artistas e técnicos têm tirado do próprio bolso para bancarem suas peças de teatro ou seus espetáculos de música ou de dança. 

SE VOCÊ AMA A CULTURA, NÃO PERMITA QUE ESSE CORTE ACONTEÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário