sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Top 10 de filmes censurados pelos conservadores


Nesta semana, uma exposição chamada Queermuseu, Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, teve seu evento cancelado por pressão do MBL ( Movimento Brasil Livre) no Espaço Santander em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O motivo é que segundo o movimento, as obras tinham apologia a pedofilia e a zoologia (sexo com animais). A Classe artística saiu em repudio a este cancelamento. Muitos acreditam que foi um absurdo as acusações feitas por este movimento.

Devo concordar com a Classe Artística. Não é de hoje, que este tipo de movimento conservador quer "moralizar" o Brasil em um ato fundamentalista. Este é um top 10 de filmes que foram censurados por não só este mas por grupos conservadores. Vocês vão achar esta lista ridícula. Mas é o que esta acontecendo.

1) Je vais salut Marie. França

Este é um clássico do cinema francês dirigido pelo sensacional Jean-Luc Godard.  Nossa história é um presépio onde José é um motorista de taxi enquanto que Maria é uma jovem estudante jogadora de Basquete. Ela recebe a visita de um anjo no qual diz a ela que ela será a mãe do messias. O filme foi proibido no final da Ditadura por acreditarem que o filme era uma ofensa. Ele foi exibido mesmo assim no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro. 

2) Dogma. Estados Unidos

Um outro filme proibido pelos conservadores onde se conta a história de dois anjos que decidem se vingar de Deus. Para impedi-los, surge a figura de uma médica que faz aborto para impedir estes anjos exterminadores. Ela terá a ajuda de dois caras bem malucos que querem fazer um filme erótico com ela.

3) As Crônicas de Narnia. O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupas. UK

Pasmem! Este filme foi proibido por grupos de conservadores também. O filme conta a história de 4 irmãos que descobrem um guarda roupas que na verdade é um portal para o reino mágico de Narnia. Eles devem lutar contra a tirana da Rainha do Gelo. O filme foi criticado porque o Leão Aslan seria inspirado no filho de Deus, Jesus Cristo. Um ser que morreu e que no terceiro dia ressurgiu dos morto. Como sabem, Jesus é o leão de Judá.








Liam Neeson dá voz ao leão Aslan. 


4) Olmo e a Gaivota. Brasil e França 

O Belíssimo documentário onde mostra uma atriz chama da Olívia que fica grávida durante os ensaios da peça A Gaivota de Anton Tchaicov. A jovem atriz confessou que fez aborto. Quando elogiei o filme, fui atacado por um internauta que chamou os produtores de fazerem apologia ao Aborto. Também fui atacado por elogiar o filme. Minha resposta foi muito clara. Vocês podem ver o que eu falei neste link aí em baixo que tem o ataque deste indivíduo.

http://bauhausculturaemusica.blogspot.com.br/2015/11/direito-de-resposta-olmo-e-gaivota.html

5) Deus é Pai. Brasil

O Curta Metragem brasileiro mostra Deus e Jesus em um consultório de uma psicóloga. Eles debatem as relações delicadas entre pai e filho. Ele foi feito em 1999 e foi alvo de crítica de muitos conservadores.



6) Pequena Miss Sunshine. Estados Unidos

Não tem mais nada haver com Jesus Cristo. O filme conta a história de uma menina que é escolhida para concorrer para ser ao concurso pequena Miss Sunshine. Até agora, tudo bem. Porém, os conservadores criticaram o filme porque o avô da menina fez dela uma devassa! Ela apresentou uma dança digamos fora dos padrões Sunshine. Um outro absurdo. Quem viu o filme, amou! Ele deu o Oscar ao ator veterano Alan Arkin (ele faz o avô da menina). 




7) O Código Da Vinci. Estados Unidos, Reino Unido e França.

Tanto o livro como o filme levaram a Igreja Católica à acharem o filme ofensivo. Ele conta a história de Robert Landon e Sophie Neveu que são acusados injustamente pela morte do curador do Museu do Louvre. Eles precisam encontrar a verdade sobre o assassinato. Esta história leva ambos a descobrirem a linhagem sagrada de Jesus Cristo e Maria Madalena. 

8) O Evangelho Segundo são Mateus. Itália

Pier Paolo Passolini fez um dos melhores filmes de todos os tempos. O filme conta a história de um Jesus bem diferente no qual este evangelho de Mateus para muitos estudiosos é o mais esquerdista. Utilizando cenários como a bela Assis, o filme é criticado por esta postura digamos bem comunista. Que sacrilégio!

9) Anticristo. Reino Unido

O polêmico Lars Von Trier conta a história de um casal que perde seu único filho. Ele, um psicanalista, descobre que sua esposa esta tendo um comportamento bastante estranho com esta perda. Com isso, eles resolvem ir para uma casa no campo. Só que o que ele vai descobrir vai ser um inferno. O filme foi proibido em muitos países. Muitos acreditam que faz apologia ao infantisismo (assassinato de criança). 

10) Censurado!

Em respeito aos organizadores do queermuseu, este último tópico é dedicado à eles! Toda a forma de censura é condenado. 

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS

DEUS ABENÇOE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário