quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Top 10 sala de cinema


Com este video da Avant Première do Velório em Família, começo um novo Top 10 sala de cinema. Em muitos filmes, vemos salas de cinemas como à nós conhecemos. Chegou à vez de fazer um top 10 no estilo escurinho no cinema.

1) Cinema Paradiso. Itália

A História comovente da amizade de um projetista de filmes e de um menino cinéfilo é o primeiro da nossa lista. O filme conta a história de uma sala de filmes  que sobrevive a Segunda Guerra Mundial e é destruído nas épocas presentes.

2) Bastardos Inglórios. EUA, Alemanha, França e Reino Unido.

Em um cinema de Paris, uma jovem judia tem um terrível plano, queimar todos os nazistas dentro da salA de cinema onde é projetado o filme O Orgulho da Nação. Sob a direção de Quentim Tarantino, o filme sala de Guerra e Cinema.

3) Cine Magestic. EUA

Um belíssimo filme atuado por Jim Carrey no qual um homem se memória vai tentar abrir um cinema fechado por anos. Ele consegue! Veja a proeza desse homem vendo o filme.

4) Um Filme Francês. Brasil

Dirigido por Cavi Borges, o filme conta a história de uma diretora e de seus atores que vão lançar um filme brasileiro alá francês.

5) Cine Paissandú. Brasil

Um outro filme maravilhoso sobre um a sala de cinema que infelizmente fechou suas portas. Dalí grandes diretores de cinema como Domingos de Oliveira contam como era estar no Cine Paissandú.

6) Ed Wood. EUA

Este foi o pior diretor de todos os tempos. Porém o filme de Tim Burton mostra um homem que lutou até o fim para fazer seus filmes. A última cena é antológica já que mostra Ed e sua futura esposa saindo do cinema para se casarem.
 
7) Hail Cezar. EUA

O filme é uma sátira as produções de Hollywood. Um filme imperdível estrelado por George Clooney, Ralf Fiennes e grande elenco. Claro, falando em cinema tem que se falar das salas de cinema.

8) Dragão, a história de Bruce Lee. China e EUA

O filme conta a trajetória do mestre das artes marciais. Vai desde os sets de filmagem de O Besouro Verde até o filme Operação Dragão. Muitos não sabem, mais o filme Dragão Chinês foi exibido em Macau, antiga cidade com influência portuguesa na China.

9) La La Land. EUA

Indicado ao Oscar de melhor filme, vemos um casal que sonha com a fama. Eles têm como uma das metas ver o filme Juventude Transviada com James Dean. Só que o filme falha.

10) A Filha do Presidente. EUA

Um conto de fadas onde a filha do presidente (Kate Holmes) vai para um cinema comer pipoca com chocolate. Um ótimo filme com um toque de conto de fadas.

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS E BOM FILME!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário