segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Para onde ir



A Receita é simples: Primeiro adicione Dotoiévcki. Logo em seguida coloque Rimbaud. Pronto! você tem uma homenagem à Brecht. Yashar Zambuzzi faz adaptação dos textos destes autores. Daí  surge esta peça dirigido por Viviani Rayes. Para onde ir conta a história de um bêbado que chora suas mágoas por tudo de ruim que aconteceu em sua vida.  O expectador entra em um taverna e lá esta nosso herói: sentado em uma mesa ao fundo bebendo cachaça. Logo em seguida, este pobre miserável começa a interagir com o público indo de mesa em mesa.
O trabalho de Viviani é belíssimo. O Espaço Rogério Cardoso, se torna nas mãos de Viviani a Taverna Rogério Cardoso. Na entrada, se oferece uma dose de cachaça ou de café. O público é que escolhe.  Ao entrar, a luz bem como a fumaça artificial, nos dá a sensação de entrar em um lugar sombrio do século XIX. daí prepare os seus corações para o que há de vir.

O ALCOOLISMO

Esta comprovado pela Organização Mundial da Saúde que o Alcoolismo é uma doença. Ela se caracteriza como a Doença da Negação.  Muitos dos indivíduos que têm este tipo de problema culpam os outros e nunca se culpam. O grande obstáculo que eles têm que enfrentar, são vários. O primeiro admitir que esta doente e procurar ajuda. Os AA (Alcoólicos Anônimos) estão para ajudar. Este é um grupo por formado por dependentes de álcool onde estes se ajudam através do compartilhamento.


A peça esta em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim de terça à sábado 20 horas e domingos às 19 horas. Vai até dia 19 de fevereiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário