quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bauhaus em Montevideo

Este post é dedicado à viagem que eu fiz com a minha namorada Tatiana. Fizemos uma belíssima viagem para Montevideo no Uruguay.  Aqui vão alguns lugares que são nota 10.

1)Teatro Solís




Ser brindado com uma performance mais um belíssimo Teatro que contém um palco italiano maravilhoso, é de tirar o chapéu. De quebra visitei a sala Zavala Muniz. Nesta foto, pude ver esta sala multiuso onde a produção pode usar palco italiano ou palco arena dependendo da peça. 

2) Praça da Independência 


Uma Praça que une o antigo e o novo. A Praça tem o Portal antigo da cidade além do mausoléu do General Artigas. Para quem não sabe, este foi herói uruguaio que libertou o Uruguay. 

3) Mercado do Puerto



 Localizado na cidade velha, o mercado do Porto é  ótimo para se deliciar um gostoso Parilho e um gostoso Chivito. Quer saber o que é isso? Vá para o Mercado e veja com Deus próprios olhos. Ou saboreie a carne suculenta. De quebra, time um gostoso sorvete. O lema deles não se fabrica sa faz.

 4) Mercado Agrícola 



Um outro programa imperdível para quem gosta de comer. Além de fazer umas comprinhas. Nesta feira, você também pode comprar frutas, legumes e verduras. Sim, lembra e muito a Cobal do Humaitá. Mas com um tempero uruguaio.

5) Punta Carretas


                                                               

 Um antigo presídio que virou um shopping. Exato. Marcas da moda você encontra neste shopping.  Isso não é mentira.Pode acreditar, fica perto do Hotel Shereton. 

6) Estádio Centenário e Museu do Futebol.



 Entrar em um estádio de futebol onde se realizou a primeira Copa do Mundo é uma sensação indescritível.  Você pode além de pagar para ver o campo de futebol,você tem acesso ao Museu contando a história do Futebol uruguaio além da participação do Uruguay nas olimpíadas. Se você quiser, você pode subir em uma torre onde você terá uma vista panorâmica. 

7) Fonte dos cadeados e Estátua de Carlos Gardel.


Existe uma tradição. Se você por o cadeado nessa fonte, seu amor irá durar por muito a anos. Está é  a famosa Fonte dos Cadeados. Do lado, você pode tirar uma selfie com a estátua de Carlos Gardel, cantor de tango uruguaio. 



Um dos maiores sucessos dele é Por una Cabeza. 

8) Museu da Pedagogia José Pedro Varela




A sensação de voltar no tempo e ver como era a educação no Uruguay é como se pegasse o Deloren e ver com os seus próprios olhos uma escola antiga. o Museu é dedicado à um dos homens mais influentes da pedagogia no país que aboliu os castigos corporais. 

9) Jardim Botânico




Sim, eles têm um Jardim Botânico. Simples mais que vale a pena visitar. Nele, você encontra árvores centenárias e de espécies do mundo todo. Muitos uruguaios vão lá para fazer ginástica como uma corrida além de um gostoso piquenique. 

10) Parque Rodo e Rambla



Se você gosta de passear e ver estátuas de grandes personalidades, esse é o seu momento de estar no Parque Rodo. O parque esta sofrendo reformas mas você pode curtir mesmo assim um gostoso passeio além é claro de apreciar a Rambla ou o calçadão. Com mais de 24 km de extensão, a Rambla é um passeio imperdível. Nela, você pode ver o Mar del Plata. 



Existem passeios maravilhosos que você pode fazer por Montevideo. Uma dica que dou é se você quer conhecer estes vá fazer o ônibus Descobrí Montevideo. Você paga 80 reais por pessoa com um tickey que vale por 24 horas. O ponto de partida dele, é na Cidade Velha. Recomendo também que vá ao site Uruguay Natural. Uma doa para quem quiser conhecer Montevideo e outras cidades maravilhosas deste pequeno e belo país.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário