segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016. Os mais acessados e os melhores


Este ano foi marcado por muitas coisas. Uma delas foi as Olimpíadas no Rio de Janeiro.  Foi um sucesso muito grande. Os destaques foram as casas dos países que tive a honra de visitar e é claro o Francofolia. Nosso grupo foi o mais acessado no que diz respeito ao evento Rio Je t´aime. Gostaria de destacar os trabalhos de três atores que trabalharam diretamente com o Curta com Teatro e o Francofolia:  Tibault Brasseur, Robert Rodrigues e Aline Allesiè. Claro que o Curta com Teatro não fica de fora!

 

 Robert e Aline estão no meio de mim e Hissa de Urkiola. 


Os mais acessados e comentados

Separadamente do Curta com Teatro, gostaria de falar sobre estes que fizeram o ano de 2016 um ano inesquecível. 

1) Vanessa Fontana

Vanessa rouba a cena sendo a mais acessada do blog Bauhaus Cultural. Seu desfile da Amicca e o concurso de poesias, no qual sou jurado, são os mais acessados de todos. 

2) Luiz Rosemberg Filho


O consagrado diretor Luiz Rosemberg Filho vem em segundo lugar. Seu trabalho com curtas e longas metragens são destaque na Bauhaus Cultural. Valendo para ele uma homenagem. 

3) Rita Elmor 


Sua peça  Clarice e eu  é destaque chegando em terceiro lugar como um dos mais acessados da Bauhaus Cultural. Rita desempenhou seu papel maravilhosamente bem. Nota 10.

4) Teatro de Demolição



Gisele Ribeiro (vídeo) é uma das atrizes do Teatro de Demolição. Ela juntamente com a trupe tiraram o quarto lugar. O grupo fez uma ocupação no Teatro Café Pequeno com peças e um workshop.

5) Criart


















Com seu Bazar no meio do ano e nas vésperas de natal, o Criart vem em quinto. Uma ONG que abre as portas da própria clínica em um ato de amor.

6) Nefelibato



















A peça escrita por Regiana Antonini chega em sexto lugar. A peça conta a história de um mendigo de rua que era agente de viagem. A peça está em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. 


7) Gisela de Castro













Gisela de Castro com Solos de Memória, As três irmãs e Eugênia é a sétima colocada. Seu trabalho foi destaque neste ano. ela trabalhou muito. UFA!

8)Monólogos da Vagina












Miguel Falabella e sua peça chegam em oitavo lugar. Monólogos da Vagina esta a mais de 10 anos em cartaz e não para de emocionar o Brasil e o mundo.

9) Hermes Inocência


















O evento de Hermes Inocêncio comemorando 1 ano de loja foi o nono. Suas camisas inconfundíveis com desenhos coloridos, faz de Hermes um dos maiores destaques desse blog.

10) Cavi Borges













Em décimo, fica Cavi Borges. O trabalho dele com longa metragem bem com curtas fez da ocupação do Cine Joia e do Cineclube ação e reflexão do  Tempo Glauber e o Cine clube do Hsu Chien um sucesso. Ele e seus filmes não perdem a ternura jamais.

11) A Prostituta Respeitosa (foto), Microteatro e a Feira de Vinil












A entrevista de Anita Terrana e do diretor Marco Aurélio Hamellin da peça A Prostituta Respeitosa, o Microteatro no Castelinho e a Feira de Vinil tiram o décimo primeiro lugar. Isso mesmo: Empate!!!!!!!!!!!!

Nota de despedida para esse ano.

Bauhaus Cultural esta mais viva do que nunca. Tive a oportunidade de ver as olimpíadas acontecendo em meu país. Ministrei um workshop sobre o show business. Estive em lugares maravilhosos. 2017 promete!

Bom então é isso. até o ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário