quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mídia Ninja


Você já deve ter ouvido falar da Mídia Ninja. Pois bem, este grupo de jornalistas independentes vem ganhando forças para mostrar a vida real como ela é. Eles vem alertando através de vídeos da internet que mostram uma direita bastante radical ou que quer a volta da intervenção militar ou Jair Bolsonaro presidente. 

Eles têm mostrado as ocupações dos colégios públicos no qual é uma visão do que representa a educação no Brasil, completamente abandonada.

Segundo eles próprias a Mídia Ninja é:

Uma rede de comunicadores que produzem e distribuem informação em movimento, agindo e comunicando. Apostamos na lógica colaborativa de criação e compartilhamento de conteúdos, característica da sociedade em rede, para realizar reportagens, documentários e investigações no Brasil e no mundo. Nossa pauta está onde a luta social e a articulação das transformações culturais, políticas, econômicas e ambientais se expressa.

A Internet mudou o jornalismo e nós fazemos parte dessa transformação. Vivemos uma cultura peer­to­peer (P2P), que permite a troca de informações diretas entre as pessoas, sem a presença dos velhos intermediários. Novas tecnologias e novas aplicações têm permitido o surgimento de novos espaços para trocas, nos quais as pessoas não só recebem mas também produzem informações.

Neste novo tempo, de redes conectadas às ruas, emergem os "cidadãos multimídia", com capacidade de construir sua opinião e compartilha-la no ambiente virtual.


A MÍDIA NINJA DEFENDE O FORA TEMER, A PUNIÇÃO DO EX-DEPUTADO EDUARDO CUNHA E DEFENDE AS OCUPAÇÕES NAS ESCOLAS PÚBLICAS PARA CHAMR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES COM O DESCASO DA EDUCAÇÃO. 



Alguns vídeos do Mídia Ninja que chamam a atenção. 














Mais vídeos neste link:https://www.youtube.com/channel/UCwefw3viiiaxprsV6jgJvEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário