sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O primeiro passo para acabar com a corrupção em nosso país


Meus amigos

Na ultima quinta feira, a Campanha contra a corrupção conseguiu 1,5 milhão de assinaturas. Um momento histórico ao país que por anos sofre com a corrupção desenfrada em nosso país.  Se tudo correr bem, vai acabar a famosa Lei de Gerson ou a famosa lei do jeitinho brasileiro onde basta só dar um colabore que tudo esta resolvido.

 Peço aos senhores deputados e senadores que digam sim a esta lei. Lembrem todos vocês que são funcionários públicos. Estão trabalhando para o povo e pelo povo. Lembrem das passeatas. 







Gostaria que vocês guardassem essa data com muito carinho: 25 de fevereiro de 2016. 

Veja a reportagem na íntegra.

Campanha contra corrupção reúne 1,5 milhão de assinaturas


O Ministério Público Federal anunciou, nesta quinta-feira (25), que foram coletadas mais de um 1,5 milhão de assinaturas de eleitores de todo o país para a campanha "Dez medidas contra a corrupção". As propostas correspondem a 20 anteprojetos de lei que tratam de diversas alterações legislativas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e impunidade no Brasil.   

Entre as mudanças, estão a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, o aumento das penas para corrupção de altos valores, a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa dois.

O total das assinaturas deve ser entregue ao Congresso Nacional até abril, como explica o subprocurador-geral da República Nicolao Dino, que coordena a Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.

O procurador da República, Deltan Dallagnol, que faz parte da força-tarefa da Operação Lava-Jato, acredita que as medidas serão aprovadas pelos parlamentares.  

Segundo Deltan Dallagnol, responsável pela condução da iniciativa, a campanha foi apoiada por 880 entidades em todo o país.

A relação completa das propostas está disponível no site dezmedidas.mpf.mp.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário