segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Garota Dinamarquesa e Amy. Oscar 2016

Para quem procura um bom filme, hoje a Bauhaus Cultural esta cheia de novidades. Vou falar agora de dois filmes que podem levar a estatueta para casa.

A GAROTA DINAMARQUESA



Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de uma homem, que através de uma brincadeira, descobre que é transssexual. Ele começa a se auto chamar Lili e aceita mudar de sexo. O filme é dirigido por Tom Hooper e o elenco tem Eddie Redmayne. 

O trabalho de Eddie é fantástico. Ele é um forte oponente a Leonardo Dicaprio na disputa da tão sonhada estatueta. O trabalho corporal dele dá um toque a mais neste personagem bastante complexo: uma mulher dentro do corpo de um homem.

Não é de hoje que os filmes relatam a transexualidade.  En Meninos não chora foi outro filme que retratou este assunto tão delicado. Brandon Teena (Hillary Swank) era um homem dentro de um corpo de uma mulher.



Amy




Este documentário que conta a tragetória da cantora Amy Winehouse, mostra uma pessoa muito além do vício do Crack e da Heróína. Em todos os momentos, vemos uma moça que é amiga e companheira. O filme relata o problema de Amy com a bulimia. Ele é contado de uma maneira bastante interessante. Enquanto seus amigos contam como era Amy, vídeos da intimidade da cantora bem como cenas de shows são mostrados. Um jeito bem legal de conhecer esta cantora que morreu prematuramente aos 27 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário