quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Jim Caviezel, o homem por trás da face de Cristo



Fim de ano, a face de Cristo volta a circular pela internet. Um dos posts anteriores falei sobre o ator Robert Powell. Dessa vez falo agora de um outro ator: Jim Caviezel (foto). Ele ficou famoso com o filme A Paixão de Cristo. Dirigido por Mel Gibson, o filme  mostrou o sofrimento de Jesus Cristo. Desde o sofrimento no Getsemen até sua crucificação. O filme acaba com a ressureição de Cristo. Uma curiosidade: o ator tinha justamente a idade de 33 anos quando fez o filme. Hoje ele tem 47 anos.

 Para aqueles que tem curiosidade de saberem por onde anda Jim Caviezel, vou dar uma dica. Seu ultimo trabalho é a série de drama Person Of Interest. A série já tem 5 temporadas. O primeiro episódio foi ao ar no dia 22 de setembro de 2011. A série é produzido por nada mais nada menos que J.J. Abrams ( o mesmo que foi responsável pelo episódio 7 de Star Wars, O Despertar da Força). Enredo: Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo sobre atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes. mas Harold Finch (Michael Emerson) não considera estas pessoas irrelevantes e criou um backdoor no programa que o informa do Social Security Number (na tradução brasileira informa o CPF) da pessoa envolvida nestes crimes tidos como irrelevantes. No entanto, o programa tem suas limitações, por exemplo, ele não transmite se a pessoa será vítima, agressor ou testemunha, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrataJohn Reese (Jim Caviezel), um ex-boina verde e agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Person_of_Interest


Dicas: se você gostou da Paixão de Cristo, Você pode ter acessos a outros filmes do Jim Caviezel. Eu recomendo alguns deles: 


  • O Conde de Monte Cristo
  • A Corrente do Bem
  • A Rocha 






Nenhum comentário:

Postar um comentário