terça-feira, 3 de novembro de 2015

Paraty: O que tem de bom






Estes dias estive em Paraty. Tive a oportunidade de viistar uma das mais belas cidades do Brasil. Paraty respira cultura. Vocês imagem uma cidade dentro de uma capsula do tempo. Esta cidade é paraty. Dou destaque esta minha visita à Paraty em especial ao Teatro Espaço onde o Grupo Contadores de estória dão o ar de sua graça. 


Teatro Espaço. Contadores de Estória. 

Uma casa simples com um teatro de palco italiano. Esta é a Sede do Grupo Contadores de Estória. O Teatro Espaço localizado na Rua Dona Geralda 327 e tem 94 lugares. A peça que Tatiana e eu vimos é a peça Em Concerto. Esta peça esta em cartaz há muitos anos e tem encantado os visitantes de Paraty

Fotos do Teatro


















Casa da Cultura Câmara Torres

O Simpático espaço abriga cursos além de exposições de fotos e curiosidades sobre a cidade. A História da Noiva que foi enterrada viva é um dos folclores da cidade que mais prende o visitante.



















Passeio de Escuna

Imperdível! Se você acha que Paraty é só a cidade. se enganou. O passeio de escuna é uma atração imperdível. Você pode se divertir conhecendo ilhas como aonde foi filmado um dos filmes da série Crepúsculo.














Acho que tem vampiro lá! 




O Forte Defensor Perpétuo

Vale a pena. se você tiver disposição, você pode conhecer o Forte Defensor Perpétuo. Com uma bela vista panorâmica, você pode ter uma vista privilegiada das praia do Pontal e do Jabacara. 




















Praias do Pontal e Jabaquara

As praias não poderiam faltar. Se você esta em dúvida qual ir, sugiro que vá as duas. Elas são praias belíssimas. Você vai se divertir e muito com a boa gastronomia e uma visão de tirar o fôlego.


Pontal 

Jabaquara















As igrejas.

Das igrejas que tem em Paraty, consegui entrar em uma. A Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios é simpelsmente linda. Pena que ao entrar me deparei com a infiltração da nave principal. Tatiana Ishihara me explicou que tentaram fazer duas torrres principais. Porém foi um fracasso já que parte da igreja afundou.













Esta é a igreja vinda de longe.


Perto da igreja, um grupo dançava uma dança típica da região. era para ninguém ficar parado.

















Também quero mencionar a beleza da Igreja de Santa Rita. Do lado dela, a antiga cadeia. Hoje uma biblioteca. Ela foi fotografada a noite

















Pois é meus camaradas mas como toda a viagem, ela tem o seu fim. Espero voltar mais vezes a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário