terça-feira, 15 de setembro de 2015

Top 10 Olimpíadas


Falta menos de um ano para as Olimpíadas. Portanto, a Bauhaus Cultural mostra o top 10 das Olimpíadas. 10 filmes que mostram esportes como temas principais. Darei importância aos filmes que tem as modalidades dos jogos.

1.Carruagens de fogo (Atletismos)

Com uma trilha sonora inesquecível de Vangelis, o filme conta a história de dois competidores Harold Abrahams e Eric Lidel. Ambos sonham em ganhar sua medalha de ouro sendo os melhores do mundo.



2. Competição de Destinos (Ciclismo)

O Filme é protagonizado por Kevin Costner. Ele conta a história de dois irmãos que têm uma doença grave no cérebro. Mas isso não impede de serem ciclicstas e de participar de uma competição de ciclismo de tirar o fôlego.

3. Invictus (Rugby)

Inspirado na história verídica da Copa de Rugby de 1995, conta a história do então Presidente da Africa do Sul  Nelson Mandela de tentar unir seu povo para torcer para o time de Rugby Sul africano. Uma tarefa difícil já que o Rugby para ele significa o Aparthaid. (Este esporte volta a ser disputado em 2016).

4. Rock, um lutador (Boxer)

Sylvester Stallone não ficou de fora. Rock, um lutador é um filme clássico que conta a história de um boxer que tem talento porém se mistura com pessoas que não tem carater. Sua inspiração para mudar de vida vem da doce Adrian (Talia Shire).

5. Os Reis da Praia (Vôlei de Praia)

Para quem gosta de sol, praia e mulher bonita este é um prato cheio. O filme conta a história de um jovem advogado que tenta ajudar um professor de vôlei a sair de uma série de dívidas. Como ele vai fazer: jogando vôlei de praia. Ambos vão a uma campeonato onde o prêmio é uma bolada.

6. Fuga para Vitória ( Futebol)

Imagine Michael Caine, Pelé e Silvester Stalonne jogando futebol. Este é o longa Fuga para Vitória onde prisioneiros de guerra vão jogar futebol com os soldados alemães. Um prato cheio para quem gosta de uma boa pelada.

 Cena do filme.

7. O Enigma da Pirâmide (esgrima)

Em inglês The Young Sherlock Holmes. O famoso detetive além de investigar uma série de assassinatos, deve também controlar suas emoções para enfrentar um de seus mais podeorsos inimigos.

8. As Bruxas de Eastwick (Tênis)

As três bruxas vividas por Michelle Pfeiffer, Cher e Susan Sarandon jogam um divertido tênis com o vilão da história. Este é vivido pelo sensacional Jack Nicholson. Elas se divertem muito nesse filme cheio de magia.

9 Florest Gump, o contador de histórias (Tênis de Mesa)

"Você precisa ficar de olho na bolinha!"Este é a frase em que Florest Gump (Tom Hanks) escuta para entender o Tênis de Mesa. Ele acaba representando os Estados Unidos da América como membro do time de Tênis de Mesa.

10. Quero ficar com Polly (Basquete)

Quem não se lembra da cena antológica em que o ator Adam Sandler fica com acara de um homem que tem a barriga toda peluda? ecaaaaaaaaaaaaaaaaaa!




SEE YOU IN RIO

Até a Próxima camaradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário