sexta-feira, 19 de junho de 2015

Top 10 de fugas espetaculares



Novamente volto a falar de top 10 de filmes. Dessa vez, trabalhando um pouco a ficção e a realidade, lanço o Top 10 de fugas. Nessa vida, você tem que ter mais coragem de viver do que para morrer.

1) Os Gritos do Silêncio

Inspirado em um fato verídico, o filme conta a história de um homem que conseguiu fugir dos campos de extermínio no Camboja durante a ditadura do Krimer Vermelho. No elenco estão grande atores como John Malcovich

2) O Sobrevivente

Cristian Bale faz o papel de um piloto alemão que luta com os norte americanos durante a Guerra do Vietnã. Ele é capturado pelso Vietcongues e logo depois planeja uma fuga. Também é baseado em fatos verídicos o filme. A direção é do sensacional Werner Herzog.

3) O Pianista

O filme é inspirado no livro do pianista judeu polonês Wladimir Spilman. Conta como foi a fuga dele nos guetos e de como quase no final da guerra foi salvo por um Oficial Alemão. Roman Polanski é o diretor dessa obra prima que ganhou o Oscar de Melhor Filme.

4) O Conde de Monte Cristo

Este filme é baseado no livro de Alexandre Dumas, o mesmo de Os Três Mosqueteiros. Ele conta a história de Edmond Dante, um jovem marinheiro que é preso injustamente. Sua fuga é algo espetacular. A versão que eu vi foi com o ator Jim Caviezel

5) Alcatraz, fuga impossível

Clint Eastwood é o protagonista desse grande clássico do cinema norte americano. Ele conta a história de três bandidos que conseguem fugir da Prisão de Segurança Máxima de Alcatraz. Considerada por muitos a Prisão onde nenhum preso conseguiu fugir.

6) Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões

As aventuras de Robin Hood são sem dúvida imperdíveis. Logo no início o filme mostra a impressionante fuga de Robin Hood de Jerusalém ao lado de seu mais novo amigo Azeem. Os protagonistas são Kevin Costner e Morgan Freeman. 

7) Garwood, Prisioneiro de Guerra

Este filme foi protagonizado pelo eterno Daniel San, Ralph Macchio. Ele conta a história de um jovem soldado que é capturado pelos Vietcongues e consegue fugir da prisão de uma manira bem legal. Ele consegue contactar um diplomata americano em um hotel onde ele comprava cigarros. 

8) Dormindo com o Inimigo

Este filme conta a história de uma mulher que foge do seu "Alcatraz". Ele seria o seu próprio marido. A moça consegue fugir depois que simula seu próprio afogamento durante uma tempestade em alto mar. Nossa fugitiva é a belíssima atriz Julia Roberts

   


9) A Mascara do Zorro

A cena em que Don Diego de la Vega se finge de morto e e consegue fugir saindo da terra, é algo para qualquer morto vivo sentir inveja. Ele irá conhecer o bandido Murieta que quer se vingar da morte de seu irmão. Ele ensina como este ser o Zorro. Com Anthony Holkins e Antonio Banderas. 

10) O Fugitivo

Baseado na clássica série O Fugitivo, Harrison Ford faz o papel do Doutor Richard Kinble. Ele é condenado por matar a esposa. Para provar a sua inocência, ele deve capturar o misterioso assassino Sem Braço. 


BEM AGORA COM LICENÇA!

VOU FUGIR PARA O ALMOÇO!

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário