segunda-feira, 8 de junho de 2015

O que há de legal em Penedo.


Minha Tatiana fez 36 aninhos estes dias. Nada melhor do que comemorar o aniversário dela em grande estilo. Portanto em Corpus Christi, viajamos para Penedo. 

Aqui esta a lista do que tem de legal em fazer em Penedo. 

1. A Casa do papai Noel. 

Existe um reino mágico e neste reino esta o Papai Noel. O Bom velinho  é Fluminense e mora em Penedo. Sua casa é feita de um material vindo da própria Finlândia. Se você acredita em Papai Noel, ele existe. 


2. Clube Finlândia

Todo primeiro sábado de cada mês existe um baile no Clube Finlândia. Você pode ver as danças típicas da Finlândia além de dançar com os dançarinos também. É uma festa só!


3. Museu Finlandia

Funciona no mesmo prédio que o Clube. Alí você irá encontrar histórias sobre a colonização finlandesa bem como novidades do país da cruz azul. Muitos não sabem mas Penedo é a única cidade com colonização Finlandesa no Brasil. 

4. Os restaurantes.

Prepare o seu paladar, Penedo tem uma rica variedade em restaurantes. Não coloquei nenhuma foto aqui porque é difícil escolher qual é o melhor restaurante. 

5. As cachoeiras

Se você for corajoso em nadar nessas cachoeiras de água fria então você vai adorar nadar nessas águas. Penedo tem muitas cachoeiras. Cachoeira de  Deus. Três Bacias e Poço das Esmeraldas. 


6. O Orquidário

Este é um lugar que vale a pena visitar. Se você adora orquídeas, você vai adorar o orquidário na Jardim Martinelli. Um lugar para ver e comprar muitas orquídeas. 


7. Visconde de Mauá.

Se você gosta de esticar um pouco, Visconde de Maúa é um prato cheio para fazer compras de ultima hora. Você também pode encontrar seu eu esotérico e conhecer um pouco da cultura hippie da região. Paz e Amor. 



8. Casa de Pedra

Uma interessante Casa de Pedra pode ser vista logo na entrada de Penedo. A Casa Impressiona por sua grandiosidade. Infelizmente não tem como entrar na casa. Mas só de vê-la, impressiona. 



Mais informações, você encontra neste site



Nenhum comentário:

Postar um comentário