sábado, 6 de dezembro de 2014

Crítica teatral: As Bodas de Fígaro (RJ)

Crítica teatral: As Bodas de Fígaro (RJ):   Foto: divulgação Ernani Moraes, Leandro Castilho, Carol Garcia e Solange Badim em cena O melhor musical de 2014  ...



Na sexta feira (dia 5 de dezembro), conferi na Casa de Cultura Laura Alvim a peça As Bodas de Fígaro. Sob a direção de Daniel Herz, a peça conta as artimanhas do esperto empregado Fígaro. Este simpático anti-herói irá se casar com a bela criada da casa Suzana.  Porém, O Conde Almaviva, o patrão da casa, quer reinvidicar para ele o Direito da Pernada. Esse Direito é um velho costume onde o senhor da casa é que tem o direito de tirar a virgindade da empregada que vai casar. Nosso anti-herói vai lutar com toda a sua esperteza para que este velho patrão não tire a virgindade de sua amada.



A peça esta muito bem dirigida bem como os atores afinadíssimos. Destaque para o sensacional Ernani Moraes. Ele esta divino na pele do senhor Conde de Almaviva. Falando sobre ele, Ernani me falou sobre a junção da Ópera de Mozart com a peça escrita originalmente escrita por Beaumarchais.  O resultado foi maravilhoso.  A direção musical impecável de Leandro Castilho  faz com que a peça se torne agradável onde a mistura do lírico com o popular. transforma em uma grande festa onde os empregados fazem a farra enquanto o patrão fica chupando o dedo. 



A peça esta em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim todas as sextas, sábados às 21 horas e no domingo às 20 horas. 



 Cena da peça em cartaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário