segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jazz do Coração

JAZZ Do Coração

Quando unem uma atriz veterana como Françoise Forton e a atriz promessa Aline Peixoto interpretando os textos de Ana Cristina Cesar, você spercebem que tudo acaba em Jazz.,

Com a Direção de Delson Antunes e Musica de Pedro Luíz, a peça conta as aventuras e desventuras da poetisa Ana Cristina Cesar com maestria. Françoise dá um tom de requinte as palavras de Ana Cristina.

Até o dia 14 de dezembro, vocês podem assistir a essa peça que esta em cartaz no Teatro Cândido Mendes. Sempre às sextas e sábados 21 horas e domingos 20 horas. 

Esta é  Ana Cristina Cezar. Além de Poetisa ela foi Tradutora. Nasceu no Rio de Janeiro em 1952 e cometeu suicídio aos 31 anos de idade na mesma cidade no ano de 1983. Suas obras são Aos Teus Pés, Inéditos e Dispersos e Novas Seletas. Ela foi e considerada uma poetisa da Geração Mimeógrafo no qual através desse aparelho, ela divulgou sua arte. Mimeógrafo (do grego mimeo: imitar, copiargrafia: escrita) é um instrumento utilizado para fazer cópias de papel escrito em grande escala e utiliza na reprodução um tipo de papel chamado estêncil e álcool. Foi um dos primeiros sistemas de cópias em série utilizados no ensino.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mime%C3%B3grafo



Nenhum comentário:

Postar um comentário