quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Notícias das ruas II: Depoimentos e prisões arbitrárias.

Novamente, a PM usou e abusou do Poder. Veio nas mãos da Bauhuas Cultural dois depoimentos. Um de uma jovem que foi detida por policiais e um outro procura ajuda para libertar um ente querido. A Bauhaus reafirma que é contra o vandalismo, porém é contra o abuso policial.

Depoimento numero 1:

Todos que estavam sentados na escadaria da Câmara foram presos
Estávamos todos acuados na Cinelândia já que todos os tipos de policiais jogavam bombas dos 4 cantos da Praça, a polícia estava estrategicamente posicionada em todas as saídas. É de domínio público que nesses momentos não é recomendável afastar se da multidão sozinho porque a maioria das prisões arbitrarias ocorriam,pelo menos até ontem, nessas condições.
Ontem estava especialmente desagradável, ouvimos os sons dos tiros e depois soubemos que houveram feridos de armas letais.
Quando as linhas da policiais que fechavam a Evaristo da Veiga e Alcindo Guanabara se fecharam sobre a escadaria não permitindo que ninguém transpusesse a barreira, apenas os ônibus e o CHOQUE.
Seria interessante saber de quem partiu a ordem, quem esteve no comando da operação que mobilizou PM, ontem com um maior contingente feminino, alfanuméricos, CHOQUE, que faziam a ronda pela cidade, de motos e nos carros tomara-que-chova, e alguns BOPE. Como tem acontecido ultimamente a caçada se estendeu pra LAPA e GLÓRIA." @Carmen Astrid



Depoimento numero 2

Amigos!

Estou aqui fazendo um apelo se alguém puder ajudar! O filho do Djalma Braz que trabalha a muitos anos na Sede estava passando a trabalho pela Lapa ontem e foi confundido, ele e mais 50, com manifestantes. Foi recolhido, colocado numa van com vários e preso com baderneiro, etc. Ele se dirigia ao escritório do irmão que é na Lapa. Ele esta preso desde ontem a noite numa unidade de menores na Ilha do Governador, estrada da Cacuia. O nome dele é Dimas Botelho !!! Se alguém puder ajudar! Nos falar como tira-lo de lá. É um garoto direito que não merece esse tratamento.





Dimas Botelho. Esse rapaz esta preso. Quem puder ajudar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário