terça-feira, 23 de abril de 2013

Viva São Jorge



Hoje é o dia de um dos santos mais cultuados do Brasil. São Jorge é dos católicos, do povo do camdomblé e da Umbanda. Posso dizer que é muito difícil de definir São Jorge.

Mas posso lhes dizer que ele é um santo poderoso. Salvou minha vida uma vez e sou eternamente grato por ele. Vou citar umas curiosidades desse santo:

  • São Jorge realmente é da Capadócia, uma região localizada no norte da Turquia. 
  • Ele é considerado mártir católico. Ele foi perseguido pelo Imperador Romano Dioclesiano. 
  • O santo no cavalo é baseado em um velho mito europeu onde havia uma princesa que foi sequestrada por um Dragão. São Jorge ao saber que a jovem havia sido raptada, cavalgou em seu cavalo ao encontro dele onde ali ao encontrar o dragão matou.
Agora que você sabe das curiosidades que acabei de falar, aí vai uma oração de São Jorge: 

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

O São Jorge , meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos tenham para me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançaram, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentaram se o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge em nome de Deus estendei os seus escudos e vossas poderosas armas, defendendo me com vossa força e vossa grandeza. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que voz peço (faça o pedido) Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. 

AMEM




Nenhum comentário:

Postar um comentário