segunda-feira, 14 de maio de 2012

Yale Out fo the Blue e o Centro Musical Antônio Adolfo se encontraram

No Ultimo dia 12 de maio de 2012, Os membros do grupo Yale Of the Blue deram o ar de sua graça no Centro Musical Antônio Adolfo na Unidade Leblon.  Um grupo que tem o brasileiro André nele deu o ar de sua graça mostrando desde suas técnicas até sua habilidade no jeito de cantar.

Este grupo usa a capela que é uma forma de canto onde não precisa instrumentos musicais. Eles têm um repertório muito variado que vai desde Kate Perry até Elton John. Neste grupo posso destacar duas moças: Uma é irlandesa de nome Fiona que tem o instrumento de sopro em sua voz. A Outra é Kate que carinhosamente é apelidada de Kate Might ou Kate a Poderosa já que esta apesar de baixinha tem um vocal poderoso.

As anfitriões deste grupo foram as Professoras do Centro Carol e Luisa Saboya. Elas estavam muito felizes já que o brasileiro André  foi ex-aluno do Centro Musical Antônio Adolfo.

Como foi organizados os alunos para o treinamento de capela:

Como não tem instrumentos musicais, o diapasão é usado para dar o tom aos membros do grupo. Nós fomos organizados em três grandes grupos como Soprano, Tenor/ Barítono e Mezzo-Soprano. E dado um tom para todos nós para que assim possamos cantar todos juntos. Fiquei na parte dos Tenores e Barítonos já que minha voz é de Barítono. Grande parte dos homens que estavam lá eram tenores ou barítonos.

A maioria era de moças que eram sopranos e mezzo.

Então, a direita ficavam as Sopranos, do outro lado as mezzo e no meio os barítonos ou tenores. A Capela realmente é uma técnica difícil portanto para se domina-la os cantores Yale estudam duas vezes por semana em um ensaio que dura duas horas.

Acesse o site deste grupo:

http://yaleootb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário