quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sonhos em Movimento - Trailer oficial



Para aqueles que viram o filme Pina em 3D do sensacional Wim Wenders, não pode deixar de ver esse filme: Sonhos em Movimento. Mostra o preparo de um grupo de jovens para um espetáculo idealizado por Pina Bausch. Eles têm que lidar desde o nervosismo até a timidez. Devem lidar com problemas pessoais para entrar no palco e dar tudo de melhor. Trabalhar uma coreografia difícil, que não é deles e aceitar o diferente  principalmente ao se fazer amizades, são objetivos a serem alcançados por eles.

Vale a pena refletir o que falei sobre Pina: a timidez como um obstáculo e com isso deve se supera-lo. Os sentimentos e os sons que surgem deles e se transformam em movimento. Finalmente, a cumplicidade bem como a generosidade se transformam em um belo trabalho de arte.


Sinopse: 
Em 2008, poucos meses antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof. Ao invés dos bailarinos da sua consagrada companhia, desta vez ela escolhe trabalhar com adolescentes de 14 a 18 anos que nunca tinham subido em um palco nem dançado antes. Esse documentário é sobre a história desses jovens e a dança.




Mais informações:

- Seleção oficial do Festival de Toronto 2011
- Seleção oficial do Festival de Berlin 2012

Título original: Dancing Dreams
Direção: Anne Linsel e Rainer Hoffmann
Roteiro: Anne Linsel
Produção: TAG/TRAUM production
Fotografia: Rainer Hoffmann
Edição: Mike Schlomer
Gênero: Documentário
País: Alemanha
Ano: 2010
COR

Tempo: 89 min.

Elenco: 
Pina Bausch e dançarinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário