sábado, 25 de junho de 2011

Marcha das Vadia. (Slut Walk)



Sabado dia 2 de julho no posto 4 da Avenida Atlantica, irá ocorrer a Marcha das Vadias ou melhor dizendo a Marcha de moças que foram violentadas sexualmente. Esta marcha é de suma importância já que a vítima de estupro é digamos violentada duas vezes. Como? Exatamente que ouviram: violentada pelo agressor que faz o delito e pelo delegado ou delegada que pergunta: Que tipo de roupa você estava usando quando foi estuprada?

Esse tipo de pergunta já é uma grande violência já que é como se uma mulher fosse responsável pelo tipo de roupa que ela estava usando. A cada dia que passa, mulheres são  violentadas por conhecidos da família, familiares como pai ou primo e desconhecidos também.


O Slut Walk (Marcha das Vadias) foi criado após um representante da polícia do Canadá ter declarado que as mulheres deveriam evitar se vestir como vadias para não serem vítimas de estupro. As declarações causaram revolta e geraram um grande movimento organizado na internet, que começou no início de abril com o protesto de Toronto e já aconteceu até agora em mais de 20 cidades norte-americanas e australianas.
Dia 4 de junho aconteceu também em Los An...geles, Chicago, Edmonton, Estocolmo, Amsterdã, Edimburgo e a primeira do Brasil em São Paulo!
Você que é de outro estado não pde perder essa oportunidade.


Dia 11 em Recife, dia 18 em Belo Horizonte e Brasília!!
Esta postagem gostaria de dedicar a todas as mulheres que já sofreram tal violência. Precisamos dar um basta a essa hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário