Rever duas amigas maravilhosas e andar pelo Aterro do Flamengo em um sábado de sol é tudo de bom! Eu sou você é um espetáculo que a direção de Allegra Ceccarelli. O ponto de concentração deste trabalho performático é o Teatro de Municipal de Marionetes Carlos Werneck. Logo em seguida, Allegra e suas artistas andavam pelo aterro. Elas exploravam os vários ritos do sagrado feminino em diversas culturas: indígenas, religiões afro e balinesas. A performance é uma crítica a Sociedade Patriarcal que não só queimou as "bruxas" na fogueira como também condena vítimas do estupro e feminicidio.
Nota-se que o Brasil é um dos países que mais matam mulheres no mundo. E não é só isso: a cada 8 minutos, uma mulher é violentada dentro de casa. A Maioria dos agressores são conhecidos, amigos ou parentes da vítima.
O espetáculo só tem artistas mulheres e confiram o talento delas no próximo fim de semana: Ayo Faria, Caroline Gerheib, Claire de Lua, Dan Macedo, Emiliana Marajoara, Letícia Ramos, Lucia Tucuju, Siwatu Abeo Titilayo e Tatjana Vereza.
Para quem for assistir, vá de metrô e desça na Estação do Flamengo. Vá em direção ao aterro que você irá ver o teatro. Não é difícil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário