50 anos depois e uma pergunta que não quer se calar: quem matou Vladimir Herzog. O caso do Diretor de Jornalismo da TV Cultura que foi assassinado durante uma sessão de tortura no DOI CODI. O filme A Vida de Vlado-50 anos do Caso Herzog mostra a vida de um dos homens que mais defendeu a liberdade de expressão de nosso Brasil. Este filme passou no último sábado na TV Cultura e estava em cartaz na 49a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Falando na Mostra, ela vai até o dia 30 deste mês. quem é cinéfilo como eu não pode perder.
Mas voltando ao Documentário, o Diretor Simão Scholz mostrou os bastidores da vida do jornalista Herzog bem como sua infância na antiga Iugoslávia, seus trabalhos na 7a arte e outras curiosidades da vida dele. Valeu muito a pena desfrutar um pouco desta mostra vendo este filme.
Mas do que bom, é necessário ver este trabalho cinematográfico e dizer duas palavras que significam muito para nós brasileiros: NUNCA MAIS!
RELEMBRANDO
Nos anos em que morei em São Paulo, tive a oportunidade de ver a exposição do Vladimir Herzog no Itaú Cultural. Foi maravilhoso ver itens pessoais e fotos deste homem.





Nenhum comentário:
Postar um comentário