A Livraria Malasarte irá fechar suas portas no dia 30 de julho. Esta loja de livros foi um lugar que por mais de 45 anos se dedicou a vender livros infanto-juvenis no Shopping da Gávea, 3o Piso. A decoração que tanto encantava crianças de todas as idades, foi também palco para eventos importantes como a noite de autógrafos para dois autores de grande importância. Chico Buarque de Holanda lançou Chapeuzinho Amarelo e O Menino Maluquinho de Ziraldo foi também lançado lá.
A livraria tinha como sócias a psicóloga Renata Mattos de Moraes, a escritora Ana Maria Machado e a socióloga e contadora de histórias Maria Eugênia da Silveira. Depois, Renata e sua irmã, a jornalista Cláudia Amorim, passaram a gerir o lugar.
Muitos frequentadores ficaram tristes com a notícia, incluindo este que vos fala. Me lembro nas primeiras vezes que via esta livraria. Parecia que entrávamos em um mundo mágico. Infelizmente, parece que a realidade é tão dura mas tão dura que com a pandemia, a situação desta bela loja acabou acelerando ainda mais o seu fim.
Novamente, convido a todos e todas a lerem mais livros e não deixem que uma criança deixe de ler. Este ato é muito importante para todos os meninos e meninas cresçam ávidos leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário