O Jornal o Globo noticiou que o Forte de Copacabana foi concedido pela Inciativa Privada. O acerto foi feito hoje pelo BNDES em parceria com o Exército Brasileiro. Participaram da assinatura o diretor de planejamento e relacionamento institucional do BNDES, Nelson Barbosa, e o chefe do Estado Maior do Exército, general Richard Fernandez Nunes.
O contrato tem duração de até 36 meses e pessoas como o Presidente da Riotur Patrick Corrêa vê com bons olhos. Segundo ele, "O projeto vai consolidar Copacabana como o principal destino de turistas na cidade."
Existe aqueles que não tem a mesma opinião como é o caso do Presidente da Associação de Moradores de Copacabana Horácio Magalhães. Segundo ele: “Novas iniciativas, como a concessão, são interessantes, desde que não maculem o tombamento do forte. Queremos que seja preservada a sua memória, artística, arquitetônica e cultural”
NOTA DO BLOGUEIRO:
Como sabem já me apresentei várias vezes no Forte de Copacabana pelo Curta com teatro. Desde 2014 até 2023, pude ter a honra de fazer as peças além de apresentar os curtas dirigidos por mim com a Hissa de Urkiola: Ofélia na Praia e O Conto da Sereia. Tenho uma admiração muito grande por aquele museu bem como as suas instalações. Toda a medida para salvar um lugar histórico como o Forte de Copacabana, tem o meu apoio. Porém, vale lembrar que lugares devem ser preservados em sua arquitetura e e memória. Não podemos fazer como o que muitos políticos fazem ou fizeram com lugares históricos o qual em alguns deles, tão simplesmente desapareceram.
CURIOSIDADE:
Ofélia na Praia foi rodado no Forte de Copacabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário