segunda-feira, 8 de julho de 2024

Aimberê

 


Muitos conhecem a história da Fundação da Cidade do Rio de Janeiro, porém pouco se fala da Guerra dos Tamoios e do valente guerreiro Aimberê. Esta aventura está sendo contada no Centro Cultural da Justiça Federal onde  este desconhecido herói brasileiro se torna redescoberto graças a direção de Pedro Bárbara, o texto de Ademir Martins e a atuação impecável de Eli Emiliano Corrêa.  

Para aqueles que não sabem, Aimberê foi um grande guerreiro indígena que fora escravizado e lutou com os tamoios contra a invasão do homem branco nas terras dos índios.  Um homem que bem antes de Zumbi dos Palmares, foi um homem que organizou este movimento de suma importância para os povos originários do nosso país. 

Infelizmente, são poucos os livros que contam sobre a Guerra dos Tamoios. Porém, a  arte do teatro traz a tona esta importante figura histórica tão apagada dos nossos livros de história. Mais do que uma peça, ela é uma missão para que os verdadeiros heróis não sejam esquecidos.

ANOTE AÍ:

Ficha Técnica:

Texto: Ademir Martins

Direção: Pedro Bárbara

Atuação: Eli Emiliano Corrêa

Voz Off: Ademir Martins

Cenários e Figurinos: Guilherme Reis

Preparação Vocal: Natalia Fiche

Iluminação: Fernanda Mantovani

Direção de Produção: Janaina Mendes

Assistente de produção: Dulce Austin

Produção Executiva: Eli Emiliano Corrêa

 

 

Serviço:

Espetáculo: Aimberê

Temporada: de 05 de julho a 28 de julho

Centro Cultural Justiça Federal: Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Informações: (21) 976225565 (Ligação e WhatsApp) e email: elicorrea.bar@gmail.com

Dias e horários: sexta a domingo, às 19h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada para idosos, estudantes, professores das redes públicas e particulares, classe teatral, PCD e indígenas).

Lotação: 125 lugares

Duração: 1h

Classificação etária: 14 anos

Venda de ingressos: pelo site Sympla (www.sympla.com.br/evento/aimbere-espetaculo-teatral-no-ccjf/2471210) e na bilheteria do centro cultural, a partir das 17h, nos dias de espetáculo.

Instagram: @aimbereteatro




Nenhum comentário:

Postar um comentário