Breno Sanches está de volta com a sua peça O Homem Feito. Dessa vez, o monólogo esta em cartaz no Teatro Ipanema. Á peça conta a história de um homem que volta a sua cidade natal e se depara com o seu pai que está enfermo. O nosso anti-herói revisita suas memórias onde este ser paterno é um homem de caráter machista e se recorda de seu amigo de adolescência que na verdade foi seu primeiro amor.
Vemos neste texto, algo perturbador. A Questão do machismo nesta Sociedade patriarcal faz com que se reflita em como estamos educando nossas crianças. O Fundamentalismo de extrema direita faz com que tudo seja resolvido a base da porrada. Ensinamos os nossos jovens sobre a banalidade da violência. Mesmo de conteúdo LGBTQIA+, o trabalho da Cia Teatral Milongas é de suma importância para nos fazer acordar. Não basta ser contra todo o tipo de violência, é preciso agir contra todo o tipo de violência. Como? Boa educação se aprende em casa.
Breno Sanches e eu.
Celebridades já viram a peça como o autor de novelas Walcyr Carrasco.
SERVIÇO:
Local: Teatro Ipanema
Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema
De 11 à 20 de novembro
Sex e Sáb 20h / Dom 19h
R$ 10,00 (INTEIRA) R$ 5,00 (MEIA)
Vendas pelo Sympla (link na Bio) e na Bilheteria do Teatro.
DENISE ARARIPE
Antes da peça começar, dê um pulinho ao lado do Teatro e vá na Universidade Cândido Mendes de Ipanema. Lá, você poderá ver os novos trabalhos da artista plástica Denise Araripe. O nome da exposição é Do porão ao sótão do Castelo Interior. A artista brinca com elementos de personagens infantis do grande público com telas de pintura famosas. Uma viagem ao interior de si mesmo que mescla com a questão do vício psicodélico até a meditação. Imperdível.
Anote aí:
Rua Joana Angélica 63, Ipanema
Segunda a Sexta.
Das 14 às 20 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário