sábado, 23 de janeiro de 2021

Na sexta, houve programa na Casa de Cultura Laura Alvim: A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong. Menção Honrosa a Sôma, Cia de Dança.

 





Para quem ama, Clarice Niskier, vai amá-la ainda mais nesta peça: A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong. Inspirada na obra musical de Zeca Baleiro e com Supervisão de Amir Haddad, nossa musa de Alma Imoral interpreta as palavras desse compositor maravilhoso vestindo indumentárias coloridas com uma colcha de palavras maravilhosas deste Artista do Maranhão. 

Sim, estive na Casa de Cultura Laura Alvim e posso dizer, a casa esta respeitando todas as normas de segurança mantendo o distanciamento. É obrigatório o uso de máscaras além de na porta medirem a sua temperatura. 

Mais uma vez, Clarice adiantou o que tenho falado aqui. Temos que continuar fazendo arte. A Arte existe porque a vida não basta! Se você quer assistir, anote aí


CASA DE CULTURA LAURA ALVIM.

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS

18 HORAS.

VAI ATÉ DIA 31 DE JANEIRO. 


Vale Mencionar: Sôma Cia de Dança apresenta "Paraguaçu - parteira de si"

Assisti a belíssima apresentação deste grupo de dança do Mato Grosso do Sul. Paraguaçu, parteira de si. 

"Paraguaçu - parteira de si" teve ignição a partir da vida e obra de Helena Meirelles, procurando explorar temas como a construção identitária da mulher e romper com o paradigma da feminilidade. No processo dramatúrgico, o corpo das intérpretes é atravessado pela delicadeza e força, dor e sensualidade, e por suas próprias memórias enquanto artistas e mulheres.

(tirado do site da companhia)

Minha Visão:

As mulheres da performance mostram momentos que mesclam incomodo como por exemplo uma delas calça em um pé um salto alto e no outro pé não. Me causou, como espectador, uma angústia mas ao mesmo tempo algo como renomear o uso da indumentária. Mulheres que ao mesmo tempo parecem ser frágeis mas são fortes. Talvez, acredito eu, que a fragilidade dá a força a mulher para enfrentar os problemas de frente. 

Se você gostou da sinopse, semana que vem tem mais. Tem duas sessões. 19 horas e 20 horas. No sábado, em especial, haverá três começando ás 18 horas. : https://www.sympla.com.br/paraguacu---parteira-de-si__1107550




Nenhum comentário:

Postar um comentário