quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Contrarrevolução

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. São palavras que eram o slogan da Revolução Francesa e os 3 pilares principais da Maçonaria. Porém, o autor espanhol Estees Soler põe a prova de que estas 3 palavras são paenas utopia quando se fala em por em prática os ideias da revolução. 

A peça Contarrevolução traz 3 figuras presas em um ambiente inóspido. Uma senhora personificando a Europa apresenta a cultura branca européia, uma mulher relata a pedofilia do marido e um comandandate que se tranca dentro de uma cabine.

O palco arena traz os atores separados do público por um muro de plástico. Um ambiente  completamente hostil afim de provocar na platéia a sensação de prisão. Reginaldo Nascimento dirige esta ousada peça de teatro que tem no elenco Alessandro Hernandez, Amália Pereira e Vera Monteiro. 

Ousadia é para mim, sinônimo de criatividade. A produção deste espetáculo esta de parabéns. Procurar dar un novo siginificado ao lema da Revolução Francesa bem como fazer esta pergunta: Que liberdade é essa,  nos  faz refletir ao que Jean Paul Sartre falou uma vez que estamos condenados a liberdade,Daí ao sermos condenados esquecemos a Iguladade e a fraternidade.

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade Quintas e sextas 20 horas e sábado às 18 horas. Até 22 de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário