sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Melisa Zulberti no Brasil
O Desafio foi grande mas Melisa Zulberti conseguiu. A bailarina, coreógrafa, artista plástica e diretora argentina veio ao Brasil para fazer uma residência na Casa Rio. O evento Portas Abertas apresentou uma espécie de performance onde cinco performers estão dentro de uma bolha.
Os sentimentos, de quem fica fora da bolha. são inúmeros. Pessoas com vontade de rompe-la ou de interagir com eles. São vários pensamentos que são seguidos mas um específico perneia a mim. A Bolha é uma prisão onde a visão e a locomoção são limitados. talvez, isso é o que as ditaduras latino-americanas têm feito, aprisionar o povo em uma bolha para que não vejam os fatos como eles são. O jeito para nos livrarmos desta cadeia, é romper com a bolha.
Tive o prazer de rever uma amiga muito querida nos tempos do Chapitô. Stella Brajterman me apresentou uma atriz e historiadora de nome Joana Poppe que estuda sobre ditaduras na América Latina. Nossa conversa foi muito interessante. Ela alega que todo tipo de Governo autoritário é prejudicial ao País. Segundo esta historiadora, as ditaduras da Argentina e do Chile foram as mais violentas.
Hoje e Amanhã, a performance irá acontecer! 20 Horas na Casa Rio. esta é sua oportunidade de romper com a Bolha!
Melisa Zulberti esta no Brasil por um curto período de tempo. Ela irá apresentar esta performance na Europa. Espero que ela volte o quanto antes.
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Entrevista de Fabio Costa, candidato a Dep. Estadual pelo PSD.
Este é o terceiro candidato a deputado estadual entrevistado na Bauhaus Cultural. Fabio Costa é candidato pelo PSD, o mesmo de Índio da Costa. Com a ajuda de Rosa Soahre*, fiz a entrevista.
Fábio de Oliveira Costa, 48 anos, nascido em 9 de maio de 1970, casado, 4 filhos, carreira de administrador há 25 anos e há 10 anos na política. Nascido no Rio de Janeiro, morador do bairro Curicica, em Jacarepaguá. Em 2016 foi candidato a vereador pelo PRP.
1) Quais são seus projetos
para a área cultural no nosso Estado?
Em primeiro lugar, é
preciso rever as regras de Lei de Incentivo à Cultura. Tenho alguns projetos
como Concurso de Fotografias com “premiação”, Concurso de Redação para
estudantes do ensino Fundamental e Médio com “premiação”, Oficinas de
Reciclagem, criação de uma Biblioteca e aulas de informática para cidadãos de
baixa renda e alunos de escolas públicas. E buscarei patrocínio com empresários
da região.
2) Como você sabe, a área
cultural da Barra e do Recreio tem poucas atividades culturais. Qual é seu
projeto para essas áreas?
Além dos citados acima,
tenho um projeto de manter online os fazedores de cultura (movimentos vindos
das periferias, pontos indígenas, de Matriz Africana, povos de terreiros e os
milhares de arranjos e coletivos das bordas) para que possam simplificar o
contato, a união e o engajamento. Criando um grupo de trocas e serviços, que
possam explorar as potencialidades de nossa cultura e nossa diversidade
cultural.
E temos também um projeto
de Preservação do meio ambiente, com orientação a limpeza e mobilidade entre frequentadores
das praias e lugares públicos.
3) Como você vê o não
pagamento do fomento cultural?
Fomentar a cultura é
fomentar o Futuro e nosso desenvolvimento no setor. Quero debater com os
integrantes de movimentos culturais, afim de simplificar e desburocratizar os
processos de prestação de contas, para chegarmos a um consenso sobre o que
podemos fazer para resolver esse problema da falta de repasse de recursos. A corrupção
dá uma infeliz contribuição para isso. Essa verba é Federal e o Governo do
Estado do Rio é o responsável. Trabalhando na Câmara terei autonomia para
acompanhar, fiscalizar e cobrar do Governo essa questão.
4) Como será sua relação com
o Novo Governador no caso de ser eleito?
Apoio Índio da Costa, e
espero que ele seja eleito. Mas, independente de quem for, espero que tenhamos
a mais transparente relação possível, sempre usando o diálogo racional. Visando
o bem do nosso Estado. Sendo eleito, uma das minhas principais funções será
fiscalizar as contas do governo estadual, e farei isso pensando unicamente no
Rio de Janeiro e nos seus cidadãos.
5) Você acredita no fim da crise
fluminense?
Acredito piamente, pois se
não acreditasse, jamais me candidataria. Nosso Estado tem muita riqueza natural
e muitos cidadãos honestos e trabalhadores, e isso fará a diferença nesse
processo. Será a longo prazo, e um grande desafio, mas só com dedicação,
honestidade, renovação na Câmara e muito trabalho é que reverteremos esse
quadro.
6) Gostaria de dar um recado
aos leitores da Bauhaus Cultural?
Se Deus me conceder o
privilégio de ser eleito deputado estadual, um dos meus objetivos é deixar um canal
aberto no meu gabinete aos cidadãos para podermos trabalhar juntos para que
nosso Estado volte a ser um dos melhores do país para se viver. Acessem meu
espaço no Facebook http://www.facebook.com/fabiocostadepest/
, que possui informações sobre minha campanha e plataformas. Um cordial abraço
a todos.
Parte
superior do formulário
Parte
inferior do formulário
*Rosa Soahre é atriz e diretora de filmes. Atualmente, trabalha como assessora do candidato Fabio Costa
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Kolpert.
Hoje finaliza uma das peças da Mostra Metastase. Kolpert é uma peça que dá o que falar. Inspirado no Underground e em filmes cults como Festim Diabólico, a peça conta a história de um casal que faz uma brincadeira com dois amigos. Eles alegam terem matado um homem. O suspense começa a encomodar a todos já que um deles começa a não achar divertido esse jogo. Tudo pode acontecer nesta tragicomédia que além de divertir, tem um final surpreendente. Se você quer assistí-la, hoje é o último dia!!!!!!!
Anota aí
TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
HORÁRIO: 20 HORAS.
CENSURA: 18 ANOS.
Lembrete: Este é o último fim de semana da Mostra. E Agora: O Mundo! Esta em cartaz no Laurinda Santos Lobo. Sextas e Sábados, às 19:30. Tente chegar cedo para pegar um bom lugar.
terça-feira, 28 de agosto de 2018
Profanadores de Túmulos. SAIU O TEASER.
Saiu o teaser do longa metragem de Alexandre Henry. Profanadores de Túmulos esta com uma música bem arrepiante. Quem gosta de filmes de terror, será um prato cheio.
O elenco, vocês já conhecem: Vanessa Fontana, Wanessa Bonelli e grande elenco estão prontos para darem a vocês bons sustos.
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
Mortos Vivos. 10 anos de Figuetes Maravilha
ATENÇÃO! O APOCALIPSE ACONTECEU! O FOGUETES MARAVILHA PEDEM PARA QUE TODOS VÃO AO TEATRO PARA UM CONFERÊNCIA PARA COMO SOBREVIVER AA UM ATAQUE ZUMBI.
Comemorando 10 anos de exiastência. Stela Rabello, Felipe Rocha, Lucas Cannavaro e Renato Linhares são um grupo de palestrantes que convidam toda a platéia para uma conferência muito louca de como sobreviver a um ataque zumbi. O espetáculo é uma comédia Cyberpunk, o mesmo subgênero de Namíbia não!, onde nossos anti-heróis estão aqui não para nos ajudar e sim para nos confundirmos.
De fato, o que a peça tenta nos alertar de como somos Mortos Vivos. Isso mesmo, faz com que nos reflita sobre a banalidade do mal onde a violência nos faz sermos perversos com o próximo. Seria o homem comendo o homem. O poder, mesmo que temporário, nos torna torturadores.
Esses dias serão de festa no Teatro Sérgio Porto. a peça vai até dia 17/09. Sábado, domingo e segunda às 20:30. Acompanhem os Foguetes maravilha porque lém da peça, haverá novidades.
https://www.facebook.com/foguetesmaravilha/?ref=br_rs
sábado, 25 de agosto de 2018
Metastase - Mostra de Dramaturgia Alemã 2.0
EM DOIS LUGARES NO RIO DE JANEIRO AGORA PERTENCEM A ALEMANHA.
O Festival de Teatro Alemão esta dando o que falar nesta cidade. Tive a honra de ver a peça E Agora: O Mundo! Um monólogo que conta a história de uma jovem que faz um vídeo contando sobre a sua vida. Entre a mistura de Vodka e Red Bull e o uso de uma calça muito sexy, a personagem vive entre o limite da loucura e da realidade. Uma peça com um final bastante imprevisível! Uma outra peça chamada Mansão Dolorosa também esta em cartaz. Só que ainda não tive o prazer de vê-la. Ambas as peças estão no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo em Santa Teresa. Rio de Janeiro. Sextas e sábados, 19:30. Mansão Dolorosa acaba esse fim de semana. E Agora Mundo acaba dia 1 de setembro. Ainda tem tempo de você ver essa peça!!!!!!!!!!!!
Kolpert esta em cartaz até o dia 29/03. Terças e Quartas no Teatro Café Pequeno. às 20 horas. Eu irei ver a peça e postarei ela aqui.
COMIDA ALEMÃ
Tive o prazer de me deliciar com uma gostosa comida alemã. No Laurinda, um grupo de alemães erradicados em Santa Teresa faz um gostoso Quiche de Legumes por apenas 10 reais. Se você também gosta do Salsichão tem dois tipos: um feito com carne de porco e o outro com boi. Ele vem acompanhado de um delicioso molho apimentado. Delícia!!!!
O Festival de Teatro Alemão esta dando o que falar nesta cidade. Tive a honra de ver a peça E Agora: O Mundo! Um monólogo que conta a história de uma jovem que faz um vídeo contando sobre a sua vida. Entre a mistura de Vodka e Red Bull e o uso de uma calça muito sexy, a personagem vive entre o limite da loucura e da realidade. Uma peça com um final bastante imprevisível! Uma outra peça chamada Mansão Dolorosa também esta em cartaz. Só que ainda não tive o prazer de vê-la. Ambas as peças estão no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo em Santa Teresa. Rio de Janeiro. Sextas e sábados, 19:30. Mansão Dolorosa acaba esse fim de semana. E Agora Mundo acaba dia 1 de setembro. Ainda tem tempo de você ver essa peça!!!!!!!!!!!!
Kolpert esta em cartaz até o dia 29/03. Terças e Quartas no Teatro Café Pequeno. às 20 horas. Eu irei ver a peça e postarei ela aqui.
COMIDA ALEMÃ
Tive o prazer de me deliciar com uma gostosa comida alemã. No Laurinda, um grupo de alemães erradicados em Santa Teresa faz um gostoso Quiche de Legumes por apenas 10 reais. Se você também gosta do Salsichão tem dois tipos: um feito com carne de porco e o outro com boi. Ele vem acompanhado de um delicioso molho apimentado. Delícia!!!!
sexta-feira, 24 de agosto de 2018
7 Mulheres e 1 Improviso
Um espetáculo divertidíssimo que juntou 7 mulheres de grande talento no palco. Ontem( dia 23 de agosto), pude assistir 7 mulheres e 1 improviso. Uma peça com a participação de Mariana Cabral (foto com Ary Aguiar Junior), Thais Belquior, Thaisa Damous, Thaty Taranto,Castorine, Ingrid Klug e Raíssa Xavier. Raphael Ganhem foi o mestre de cerimônias dessa divertida comédia. O teatro dos 4 foi pequeno para tanto humor. Casa cheia em plena quinta feira, vocês já viram. Mas o grupo promete! Elas irão voltar em breve. Estamos esperando!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Marcelo Queiroz. Candidato a Deputado Estadual pelo PP
O segundo Candidato para Deputado Estadual a ser entrevistado é Marcelo Queiroz do Progressista. A convite do blog, ele aceitou em ceder uma entrevista para falar sobre Cultura.
MARCELO QUEIROZ
11015
Sobre o candidato:
MARCELO QUEIROZ é advogado pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Direito Fiscal também pela PUC-Rio e em Gerência e Gestão de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
• Cursou o Strengthening Political Youth Organizations, da Fundação Friedrich Naumann Stiftung, na Alemanha.
• Mestrando em Economia.
• Ex-aluno do Colégio Santo Inácio.
• Ingressou na política pelo Movimento Estudantil, atingindo a Presidência do Diretório Central de Estudantes da PUC-RIO em 2007.
• Foi um dos criadores do Movimento ”Ficha Limpa”.
• Foi o Vereador mais jovem na Legislatura 2012/2016 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
• Exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de 2015 até o fim de 2016, tendo alcançado, entre outras conquistas, expressiva economia nas contas públicas com o aprimoramento dos processos e transparência.
• Economizou 140 milhões de reais em dois anos, saldo que possibilitou a construção de 40 clínicas da familia.
• Não se candidatou à reeleição por problemas de saúde (submeteu-se a cirurgia de transplante de rim).
• Fundador do Instituto Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos (G.A.T.O.), e Defensor dos Animais parceiro da ONG Quatro Patinhas.
1) Fale sobre a sua parceria com o Vice Governador Francisco Dornelles.
MQ: Na verdade, eu comecei a trabalhar com o Vice Governador Francisco Dornelles quando eu saí da faculdade. Eu fiz um trabalho grande na faculdade sobre Microempreendorismo individual (que foi, na verdade, uma lei na qual o Dornelles foi relator) e aí com isso, eu comecei uma parceria com ele. O fato é que Dornelles é o meu maior líder e é a ele a quem eu devo o meu mandato de vereador e é nele quem eu me inspiro na política.
2) Quais são seus projetos para a área de cultura senhor deputado?
MQ: Na verdade, eu acho que na questão da cultura, como deputado, se precisa dar uma revisão na forma de distribuição da lei de Incentivo à Cultura. No meu ponto de vista, você tem grandes espetáculos que não precisam tanto dessa lei e recebendo muito dinheiro. E tem muita gente boa, trabalhadora, que precisa de um aporte mínimo para os seus projetos que não têm direito (ou que não conseguem patrocínio). Acho que hoje o mais difícil é você arrumar os patrocinadores e a disposição desses patrocinadores. Normalmente, eles focam nos grandes eventos (com toda a razão). Acho que tem que se criar uma espécie de cota mínima para os pequenos eventos que acontecem em outras cidades do interior do Estado, ou mesmo, na Zona Oeste e Zona Norte do Rio. Deve se incentivar também os eventos que não têm ingressos com valor muito alto, ou mesmo que não são grandes peças. Eu acho que tem que dar uma distribuída melhor nos recursos conseguidos com a Lei de Incentivo à Cultura.
3) Você gosta do Cinema Brasileiro?
MQ: Eu gosto muito, curto Bastante. Eu costumo assistir a quase todos os filmes que vão para as telas. Eu acompanho. Eu acho que agora gente tem lutar pelo nosso primeiro Oscar brasileiro. Eu sei que o Oscar é um produto Americano mas, acho se o Brasil ganhasse, faria uma grande diferença na melhor divulgação do cinema brasileiro para a população como como um todo. E outro, eu acho que a gente tem que apoiar mais a produção brasileira. O Dornelles foi criador da Lei do Audiovisual. Então é nesse sentido que eu pretendo trabalhar.
4) O que você acha do cenário cultural em nosso estado?
MQ: Foi o que eu falei. Eu acho que o Estado do Rio de janeiro tem uma diversidade incrível de produtos culturais, de peças de teatro, de cinema, de música, de artesanato, de folclore... E o que eu acho hoje é que a distribuição de recursos não está igual. E você não tem uma regra clara de como será a melhor forma de como de distribuir recursos. Eu acho que precisa de uma conscientização das empresas privadas na hora de incentivar os projetos. Deve se fazer essa avaliação também. Eu acho que a gente tem que criar mais comissões. Fazer uma união maior do esporte com a cultura e com o turismo. Estas 3 secretarias têm que atuar juntas porque um grande número de eventos culturais, podem significar um grande número de turistas no Rio e uma coisa é muito relacionado à outra.
5) O que a câmara tem feito para ajudar a cultura no Rio de Janeiro?
MQ: Na verdade, na camara federal, eu acompanho. Eu acho que o Governo passa por um grande problema que é a recuperação fiscal. Na Assembleia Legislativa, eu estou a uma semana e meia. Mas, acho que na verdade, o problema do Rio de janeiro é macro. Você tem um problema no Estado de 450 mil servidores onde se tinha um atraso de salário. Eu acho que o trabalho já está sendo feito para recuperação fiscal no Estado do Rio. Mas é uma recuperação que dura alguns anos. Eu acho que o nosso grande desafio é durante nosso trabalho de recuperação fiscal, você conseguir ter projetos para a cultura, para o esporte, para o lazer para que agreguem na formação das pessoas.
6) Gostaria de dar uma mensagem aos leitores da Bauhaus Cultural?
MQ: Primeiro, falar que é um grande projeto o que vocês tocam. Que a cultura é um dos projetos que tem que ter mais atenção. Não no sentido de dinheiro mas, sim, a atenção do Governo de usar esses veículos para a publicidade. E quero parabenizar vocês por todo o trabalho que estão fazendo não só para a cultura mas, para todas as áreas do nosso Estado e do nosso Brasil.
segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Avesso
3 peças em uma. Uma missão para Ribamar Ribeiro
Com muito humor, Avesso é uma Ode ao riso! Este será o último fim de semana. Sexta, sábado e domingo, 20 horas. Vai até o dia 26 de agosto. Teatro Café Pequeno. Leblon.
sábado, 18 de agosto de 2018
CCMJ estreia POR ELAS - uma peça que aborda a violência contra a mulher
SOS
Um alerta para os dias de hoje. A peça Por Elas esta em cartaz no CCMJ aqui no Rio de Janeiro. Um espetáculo que aborda um tema que tem incomodando: o assassinato de mulheres! Tal tema é muito importante ser discutida. A Cada 11 minutos uma mulher sofre uma violência no Brasil.
Adriana Seiffert, Ana Flávia, Deborah Rocha, Elisa Pinheiro, Gisela de Castro, Letícia Vianna, Renata Guida e Rosana Prazeres são as atrizes que compõe este grupo de mulheres que discutem as violências no qual sofreram. Uma espécie de grupo de ajuda ao qual todas compartilham suas vivências com homens violentos.
Lucas Gouvêa faz uma participação especial. Silvia Mote é quem dirige e escreve a peça. Viviane Rayes e Yashar Zambuzzi ajudam na Produção da peça.
Por Elas esta em cartaz até o dia 1 de setembro de 2018. CCMJ fica na Rua Dom Manuel 29, Centro. De Quarta à domingo, 19 horas.
Um alerta para os dias de hoje. A peça Por Elas esta em cartaz no CCMJ aqui no Rio de Janeiro. Um espetáculo que aborda um tema que tem incomodando: o assassinato de mulheres! Tal tema é muito importante ser discutida. A Cada 11 minutos uma mulher sofre uma violência no Brasil.
Adriana Seiffert, Ana Flávia, Deborah Rocha, Elisa Pinheiro, Gisela de Castro, Letícia Vianna, Renata Guida e Rosana Prazeres são as atrizes que compõe este grupo de mulheres que discutem as violências no qual sofreram. Uma espécie de grupo de ajuda ao qual todas compartilham suas vivências com homens violentos.
Lucas Gouvêa faz uma participação especial. Silvia Mote é quem dirige e escreve a peça. Viviane Rayes e Yashar Zambuzzi ajudam na Produção da peça.
Por Elas esta em cartaz até o dia 1 de setembro de 2018. CCMJ fica na Rua Dom Manuel 29, Centro. De Quarta à domingo, 19 horas.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Meus 200 filhos
Esta célebre frase foi dita por Janusz Korczak. Ele foi médico e pedagogo que viveu na Polônia e cuidou de 200 crianças órfãos judias. O trabalho dele foi muito inspirador para grandes nomes da eduação mudial como Jean Piaget, Maria Montessori e Paulo Freire.
O monólogo estrelado por Marcelo Aquino, em que este faz o próprio Janusz, é uma inspiração para aqueles que acreditam que só a educação salva um país. Em tempos nebulosos, como a Invasão de Hitler na Polônia, faz com que pessoas como Janusz nunca percam a ternura. Mesmo quando este bravo herói judeu tenha morrido na câmara de gáz com seus filhos.
A direção é de Ary Coslov. A coreografia é de Ana Vitória ( por sinal nota 10, já que são movimentos precisos em um ambiente pequeno de Palco Italiano). O texto emocionante é de Miriam Halfim.
A peça é encenada em dois lugares aqui no Rio de Janeiro. No Centro Cultural da Justiça Federal de Sexta a Domingo às 19 horas ( Vai até 23 de setembro) e no Midrash, quartas e quintas às 20 horas (Vai até o dia 30 de agosto).
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
LANDAU - Minhas Coisas
Brega Rock
Landau faz uma bela homenagem a um dos ícones do Brega: Odair José. Neste video clip, Landau lembra um dos grandes sucessos do cantor. Minhas Coisas é uma música composta por Odair e ganha uma melodia bem bacana no violão de Landau.
Muita paz, Muito amor. Muito Rock ´n ´Roll
NOTA DO BLOGUEIRO:
Pessoal
Voltei para o Rio de Janeiro. Esqueci de comentar com vocês este fato mas em breve, volto para São Paulo. Abraço para todos.
Landau faz uma bela homenagem a um dos ícones do Brega: Odair José. Neste video clip, Landau lembra um dos grandes sucessos do cantor. Minhas Coisas é uma música composta por Odair e ganha uma melodia bem bacana no violão de Landau.
Muita paz, Muito amor. Muito Rock ´n ´Roll
NOTA DO BLOGUEIRO:
Pessoal
Voltei para o Rio de Janeiro. Esqueci de comentar com vocês este fato mas em breve, volto para São Paulo. Abraço para todos.
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Top 10 Motos e mais motos
Este top 10 é para você amante de motos. Estas máquinas que fazem a gente ter o sentimento de liberdade. Para aqueles que gostam das duas rodas, aí vai um top 10.
1. Motoqueiro Fantasma.
O Filme estrelado por Nicholas Cage e Eva Mendes conta a história do famoso super herói da Marvel e de como ele adquiriu os poderes do Cavaleiro Fantasma.
2. Diário de Motocicleta.
Ernesto e Alberto são dois amigos que vão de moto para Caracas atravesando países como Argentina, Chile, Bolívia Peru e Colômbia. Uma super aventura inspirado no livro de Che Guevara.
3. Mad Max.
O filme Cyberpunk que lançou Mel Gibson ao estrelado conta a história de um grupo de motoqueiros que põe o terror em uma pacata vila. Para impedí-los, nada melhor do que Mad Max.
4. O Exterminador do Futuro 2. O Julgamento Final.
A continuação da aventura de Sarah Connor para proteger seu único filho John do Exterminador, vindo do futuro, para mata-los. Entretanto, a resistência manda um outro exterminador para protegé-los.
5. Indiana Jones e a Última Cruzada.
A Terceira e imperdível aventura com Harrison Ford e Sean Connery. Indiana Jones procura seu pai que esta desaparecido. O Genitor de Indiana sabe da localização do Santo Graal. O filme é muito bom que tem até uma perseguição de moto!
6. A Sombra de um Disfarce.
Charlie Sheen é um policial que para se infiltrar em uma gangue de motoqueiros onde este precisa parcecer um. Neste filme, Charlie faz tudo desde tatuagens até sua própria moto.
7. Motoqueiros Selvagens
Esta diverida comédia traz super atores como John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e Ray Liotta. O filme conta a história de 4 caras que vão cruzar os Estados Unidos de moto.
8. Erin Brocovich, Uma Mulher de Talento
Julia Roberts é Erin Brocovich. Uma mulher que moveu uma ação contra uma Indústria de purificação de águas e ganhou. Ela contou com a ajuda de um motoqueiro com quem tinha paixão de estar com ele.
9. Terremoto
O filme da década de 70, tinha vários personagens que antes da catastrofe, seguiam sus vidas como a de um homem que fazia acrobacias com a moto. O filme tragédia teve como protagonista Chalton Heston.
10. Eu, Robô
Will Smith é um investigador do futuro que precisa investigar um assassinato. Uma das possibilidades é que este homem tenha sido morto por um robô. O filme tem ótimas cenas de perseguição de moto.
HASTA LA VISTA BABY!
OU
ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!
PS: AINDA ACEITO SUGESTÕES DE TOP 10
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Mulheres, vamos a luta contra o femicídio
Depois dos terríveis acontecimentos que muitas mulheres passaram estes últimos dias, um grupo de atrizes resolveu unir forças e fizeram uns vídeos bem legais contra a violência contra as mulheres. Vão desde monólogos até vídeo arte. Todos eles são imperdíveis. Sorys Mello e Ana De Cesaro são dessas mulheres que gritaram basta.
Eu como homem digo: Homem que é homem não bate em mulheres!
Sorys Mello
Ana de Cesaro
Eu como homem digo: Homem que é homem não bate em mulheres!
Sorys Mello
Ana de Cesaro
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
La Bellavulva
FIQUEM A VONTADE E SE JUNTAM A VANESSA FONTANA NESTA NOVA JORNADA!
Se inscrevam no canal: https://www.youtube.com/channel/UCnJjH7r-A3F7iEZEMnqjfgw
EQUIPE Direção Geral - Flavio Braga La Bellavulva - Vanessa Fontana Câmera - Neves Blue Direção - Helena Meneguelli Marketing Digital e Edição de Imagens - Angelo Santoro
sábado, 11 de agosto de 2018
ENTREVISTA COM A CANDIDADATA IARA ROCCHA DO PC do B/ Rio de Janeiro
Diretora, Poetisa, Atriz
e Dramaturga na Instituição Cia Língua de Trapo - Escola Popular de Teatro - Ponto
de Cultura, Iara Roccha aceitou concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados
Estaduais no Estado do Rio de Janeiro. Irei começar na Bauhaus Cultural, uma série de
entrevistas com Candidatos a Deputados Estaduais. Ela é a primeira.
1)
Por
que quer ser candidata?
IR – Eu aceitei o desafio a ser candidata a Deputada Estadual pelo
PCdoB – RJ pela luta e representação por
mais mulheres na política e principalmente colocar em prática a Plataforma
Cultura Viva de Paz para o Estado do Rio de Janeiro cujo o foco central
é o fortalecimento da Cultura – Educação
e Cidadania por uma Politica Pública de Cultura que descentralize e deselitize
os recursos e verbas da cultura tanto para a capital quanto o interior do
estado entendendo, respeitando e valorizando sua diversidade e suas
especificações.
2)
O
que você iria fazer com o cenário teatral no Rio de Janeiro já que esta abandonado?
IR – o Teatro no estado
do Rio de Janeiro precisa ser valorizado e fomentado. Temos um cenário de
abandono e desprestígio aos muitos e valorosos grupos Teatrais que são
resistência em nosso estado. Penso por exemplo na FetaerJ que luta a mais de décadas pela
preservação e manutenção do grande
Patrimônio que é a A Aldeia de Arcozelo, em Paty do Alferes, Rio de
Janeiro, que hoje pertence à Funarte, e foi inaugurada por Paschoal Carlos Magno, em 1965,
para ser um lugar onde jovens e artistas de todo o
país pudessem desfrutar de todas as formas de criação e expressão artística
gratuitamente. A Escola Martins Penna que além de sua importância e qualidade
merece mais investimento para continuar seu importante trabalho na formação de
jovens artistas que amam e se identificam com o fazer teatral em sua mais ampla
forma e significação. O grupo Tá na Rua
que nos oferece reflexão, arte e cultura
engajada através de nosso mestre maior o grande Hamir Hadad. Investir em
orçamento e editais públicos que contemplem grupos teatrais de todo o estado do
Rio e interior, como O Grupo Sócio-Cultural Código, uma associação cultural sem fins lucrativos
fundada em 2007, a partir da Cia Código de Artes Cênicas, formada por jovens
artistas de diversas cidades da Baixada Fluminense que tem como objetivo
principal facilitar o acesso à arte e aos bens culturais aos moradores
da cidade de Japeri -RJ, e tantos
outros.
3)
No
caso de se eleger um outro governandor que não seja do seu partido, como vai
ser a relação política com ele?
IR – Estou muito confiante na coligação do PT
com o PCdoB aqui no Rio de Janeiro. Marcia Tilburi e Leonardo Giordano são dois
potentes candidatos que sabem perfeitamente da urgência de se restabelecer uma
cultura de Paz em nosso estado, que pensam e trabalham pela democratização do
acesso aos bens culturais e a cultura como um direito. Minha missão como
parlamentar será sempre a escuta e o diálogo com todos e todas que assumam seus cargos dentro do
âmbito politico de nosso estado, incluindo o próximo governador.
4)
Quais
são seus projetos para longo prazo?
IR – Penso que na minha
gestão precisaremos dar prioridade a
implementação do PL Lei Cultura Viva. Garantir mais verba para a pasta da
Cultura e firmar parcerias com a secretaria de educação e esportes em nosso
estado. Levar o Cultura Viva para dentro das escolas da rede publica de ensino
tanto municipal quanto estadual será revolucionário. Garantir o acesso ao fazer
artístico e cultural a quem não tem acesso e
dentro das escolas que devem e podem assumir seu caráter de escola integral com atividades
artísticas e lúdicas para a formação de nossos jovens, pobres, periféricos e
favelados em sua maioria. Garantir com isso também a sustentabilidade de
inúmeros pontos de cultura que estão ativos e sem receita para a realização de
novos projetos.
5)
O
Fomento cultrual ainda não foi pago nem pelo governador nem pelo prefeito, como
você acha que você deve lidar com a situação no nosso Estado que é bastante
difícil?.
IR – o Governo do estado, assim como a prefeitura
tem obrigação de prestar contas das
verbas publicas e orçamento já
anteriormente destinadas aos projetos contemplados. Nossa missão é o diálogo e
a sensibilização do cumprimento dessas obrigações. A politica deve ser
ferramenta e instrumento democrático para todas essas questões. A articulação
entre políticos e a sociedade civil organizada devem andar juntas de mãos dadas. Somos representantes do Povo e
eleitos pelo povo, devemos honrar essa condição em defesa dos interesses da
população.
6)
Algum
recado para nossos amigos do teatro e para o povo carioca?
IR – Sim. Meu recado é: “Onde não há cultura a
barbárie impera” A Arte é Política.
Vamos somar forças para mudar o que aí está. Vamos juntos lutar por um
Rio de Paz para todos e todas. Somos o Brasil que pulsa. Somos Cultura Viva.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
O Julgamento Secreto de Joana D´arc
Se você tem dúvidas em acreditar em santos, então você precisa ver esta peça; Pela primeira vez na minha vida, pude conhcer o famoso Teatro Oficina. Nele, esta sendo encenado a peça O Julgamento Secreto de Joana D´arc. Sua história é famosa ao liderar os franceses contra os ingleses durante a Guerra do 100 anos.O espetáculo narra como foi julgamento e martírio desta heroína francesa que depois de 500 anos da sua morte, se torna santa pela Igreja Católica.
O Palco Arena da casa, nos convida para uma peça bastante ousada. A atriz Silmara Deon que faz Joana D´arc dá um show de interpretação. Ela não tem as medidas de uma Mila Jocovich, por exemplo. Mas ela defende muito bem o seu papel e conta com a ajuda de um grupo de atrizes que fazem uma espécie de coro em Ode a Santa Francesa. .
Se você quiser ver esta peça e ter uma emoção impar ao visitar o Teatro Oficina então anote aí.
Teatro Oficina (350 lugares)
Espetáculo: O Julgamento Secreto de Joana D’Arc
Temporada: 26/7 a 20/9 - quartas e quintas, às 20h
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia). Moradores da Bela Vista (com comprovante de residência): R$ 20,00.
Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita cartões de débito e dinheiro.
Vendas antecipadas: www.compreingressos.com.br (tel: 2122-4070).
Duração: 100 min. Classificação: 16 anos. Gênero: Drama musical.
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Spring de Vivaldi
Neste novo vídeo, eu toco a música, Spring ou Primavera de Vivaldi.Esta música faz parte das 4 estações do mesmo compositor. Pode mos ver que esta música original esta em pentatônica de Dó maior. Através de um único desenho, posso toca-la em diferentes escalas como Ré Maior, Mi Maior e assim por diante.
Convido todos para verem o vídeo e escutarem esta música.
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Contrarrevolução
LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. São palavras que eram o slogan da Revolução Francesa e os 3 pilares principais da Maçonaria. Porém, o autor espanhol Estees Soler põe a prova de que estas 3 palavras são paenas utopia quando se fala em por em prática os ideias da revolução.
A peça Contarrevolução traz 3 figuras presas em um ambiente inóspido. Uma senhora personificando a Europa apresenta a cultura branca européia, uma mulher relata a pedofilia do marido e um comandandate que se tranca dentro de uma cabine.
O palco arena traz os atores separados do público por um muro de plástico. Um ambiente completamente hostil afim de provocar na platéia a sensação de prisão. Reginaldo Nascimento dirige esta ousada peça de teatro que tem no elenco Alessandro Hernandez, Amália Pereira e Vera Monteiro.
Ousadia é para mim, sinônimo de criatividade. A produção deste espetáculo esta de parabéns. Procurar dar un novo siginificado ao lema da Revolução Francesa bem como fazer esta pergunta: Que liberdade é essa, nos faz refletir ao que Jean Paul Sartre falou uma vez que estamos condenados a liberdade,Daí ao sermos condenados esquecemos a Iguladade e a fraternidade.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade Quintas e sextas 20 horas e sábado às 18 horas. Até 22 de setembro.
terça-feira, 7 de agosto de 2018
super moça
SENHORES PASSAGEIROS, AQUI É O SEU CAPITÃO FALANDO. NÃO DEIXEM DE VER ESTA PEÇA SE VOCÊ ESTIVER EM SÃO PAULO. COMO OS PAULISTANOS FALAM: É DA HORA!!!!!!!!!!!
Nossa atriz e ex-aeromoça IzabellaVan Hecke é a Super Moça! Esta peça com direção de Marcio Azevedo e escrita pelo próprio diretor com a ajuda de Milton Filho, conta a história divertida de Isa nos tempos em que ela trabalhava dentro do avião.Não é só isso. A Nossa Heroína esta preste a fazer uma tragédia que conta a desventura de Jocasta e de seu filho Hamlet o qual este se assumiu gay.
A tragetória desta produção é muito emocionante. Quando a peça estava para estrear( preste a fazer sua primeira temporada) O teatro Clara Nunes pegou fogo. Com muita garra, a atriz e os produtores deram a voltra por cima, e graças a façanha desses bravos artistas, A SUPER MOÇA É REALIDADE!!!!!!!!!!!
LOCAL: Casa Aguinaldo Silva de Artes. Sábado às 21 horas e Domingo, às 19 horas. Vai até o dia 26 de agosto. BOA VIAGEM!
segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Profanadores de Túmulos. Novas imagens
A Bauhaus Cultural apresenta as novas imagens do filme Profanadores de Túmulos. Alexandre Henry mandou para mim depois da reportagem do Programa Revista da TV Rio Sul afiliada da Rede Globo.
No link abaixo, você irá acompanhar o Programa de Teresa Freitas.
sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Bauhaus Cultural no Persona em Foco
No dia 31 de julho, estive na TV Cultura participando do Programa Persona em Foco. Ele é apresentado pelo Atilio Bari. A entevistada foi a atriz, diretora e produtora Lucélia Santos. A artista contou sua tragetória, sua devoção ao Budismo, sua militância e sua família.
Foi um dia mágico. Assim que o Programa sair no Youtube, irei postar aqui para todos vocês aqui mesmo nesse blog. Desde já queria pedir desculpas aos leitores da Bauhaus Cultural por só agora escrever sobre o assunto. Devido ao falecimento de Bia Junqueira além de outras coisas pendentes.
quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Ilha dos Cachorros
JAPÃO, 20 ANOS NO FUTURO
Uma epidemia faz com que o Prefeito de Megazaki expulse os cachorros da cidade. Um menino de 12 anos, vai a procura de seu amigo. A aventura desse pequeno herói faz com que ele coneça outros cachorros vítimas da gripe. Com isso, viveram muitas aventuras.
Wes Anderson nos brinda com esta aventura maluca que lutam para serem felizes em meio tanto lixo. Ilha dos Cachorros é um alerta para aqueles que abandonam seus melhores amigos. Ame seus cães como se fosse o ùltimo dia de suas vidas.
Uma epidemia faz com que o Prefeito de Megazaki expulse os cachorros da cidade. Um menino de 12 anos, vai a procura de seu amigo. A aventura desse pequeno herói faz com que ele coneça outros cachorros vítimas da gripe. Com isso, viveram muitas aventuras.
Wes Anderson nos brinda com esta aventura maluca que lutam para serem felizes em meio tanto lixo. Ilha dos Cachorros é um alerta para aqueles que abandonam seus melhores amigos. Ame seus cães como se fosse o ùltimo dia de suas vidas.
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Homenageada do mês de agosto: Bia Junqueira
Minha amiga e Minha mestra
Ela não seria a homenageada. Mas, infelizmente, recebi a triste notícia de sua morte no último dia 30 de julho. Foi minha primeira professora de teatro. Uma mulher sensacional que me incentivou na minha carreira de ator.
Faltam palavras para me expressar. O que eu quero dizer a você Bia Junqueira é o seguinte, Eu sempre serei extremamente grato à você. Deus me deu um lindo presente. Este presente foi você. Eu te amo. Que Deus a receba em um lugar de muita luz.
Ela não seria a homenageada. Mas, infelizmente, recebi a triste notícia de sua morte no último dia 30 de julho. Foi minha primeira professora de teatro. Uma mulher sensacional que me incentivou na minha carreira de ator.
Faltam palavras para me expressar. O que eu quero dizer a você Bia Junqueira é o seguinte, Eu sempre serei extremamente grato à você. Deus me deu um lindo presente. Este presente foi você. Eu te amo. Que Deus a receba em um lugar de muita luz.
Assinar:
Postagens (Atom)