terça-feira, 9 de dezembro de 2025

O Céu no meio da cara

 


Três gerações de mulheres. A mãe acaba falecendo. Cabe agora a filha maquiar a mãe para o seu funeral. Isso mesmo, a jovem menina para sobreviver, faz maquiagens em pessoas defuntas para o individuo finalmente descansar em paz. Nestes momentos de perda, cabe a avó velar sua filha e observar atentamente o corpo dela sendo preparado.

Inspirado no livro de mesmo nome, a atriz e escritora Júlia Portes nos leva a uma história muito sensível e cheia de desafios. Depois que um ente querido morre, como ficam as pessoas que ainda estão aqui neste plano? Com esta indagação, Júlia foi indicada ao Prêmio Jabuti pelo seu conto. Ela divide o palco com a atriz Carmen Frenzel que faz o papel de sua vovó.  A Direção é de Caio Riscado

Indico esta peça por várias razões. Uma delas é que sei o que é perder uma mãe. Dona Tetê faleceu em 2019 e o que ficou para mim são recordações. Segundo, apesar de um tema pesado, a peça tem muita leveza e muito humor. Júlia e Carmen conseguem fazer este trabalho com risos e música. 

ANOTE AÍ:

Espetáculo: “Céu no Meio da Cara”

Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arco Verde, s/n – Copacabana)

Temporada: de 06 a 29 de dezembro de 2025

Dias e horários: sábados, domingos e segundas-feiras, às 20h

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 80 min.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Vendas online pelo site da Funarj: https://funarj.eleventickets.com/

Horário funcionamento da bilheteria: de segunda a sexta, das 16h às 22h. Sábado e domingo, das 15h às 22h.

Instagram: @oceunomeiodacara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário