terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Toda a Donzela tem um pai que é uma fera

 



Débora Lamm assina direção desta produção escrita pelo saudoso Glaucio Gill. Toda Donzela tem um pai que é uma fera é uma comédia que pertence a época de ouro do teatro brasileiro que antecede a Ditadura Militar. 

Neste trabalho, vemos a história de dois homens que se chamam Joãozinho e Porfírio. João mora com a namorada e ela tem um pai que é um típico machista. Aquela velha história onde para honrar a menina, ela precisa estar casada. Porfirio é um vadio que adora um rabo de saia e vai ajudar o casal a driblar este homem que é uma fera. Mas será que ele realmente vai ajudar? 

Ontem vi a peça e tive a honra de rever amigos muito queridos como José Karine, Elisa Pinheiro, Vera Hotz, Cecília Ripoll, Rose Abdallah, Vania de Brito e tantas celebridades. Todos eles estiveram presentes não só pela peça de teatro mas também pela reabertura do Teatro Glaucio Gill que fica localizado na Praça Arcoverde s/n, Copacabana. Este lugar maravilhoso ficou fechado por um bom tempo. Nada melhor do que reabrir ele com uma peça que foi escrita por Gill.

O elenco estava maravilhoso já que é composto por Bruce Gomlevsky, Carolina Pismel, Danilo Maia, Leticia Isnard e Lucas Sampaio. Também tem presença de músicos que escolheram um repertório bem satírico. São eles: Pedro Nêgo e Dom Yuri.


ANOTE AÍ:


Temporada: de 1º a 24 de fevereiro de 2025

Teatro Glaucio Gill: Praça Cardeal Arcoverde, s/nº Copacabana

Dias e horários: sábados e segundas às 20h; domingos, às 19h.

Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada)

Duração: 75 minutos

Lotação: 100 pessoas

Classificação Etária: 14 anos

Venda de ingressos: IMPLY

Horário da bilheteria: nos dias de apresentação, a partir das 15h. Sábados e domingos a partir das 14h

 

 


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Ainda Estou Aqui: Eu vi o filme!


Meus amigos

Tive a honra de ver este fim de semana, esta maravilha do cinema brasileiro: Ainda Estou Aqui. Posso dizer a todos vocês que este filme tem tudo para ganhar os 3 Oscar. Belíssima fotografia, muito bom o roteiro adaptado e claro a atuação linda de Fernanda Torres. 

Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história de Eunice Paiva, esposa do Ex-deputado Rubens Paiva. Este foi dar um depoimento e nunca mais voltou para casa.  Existe forte indícios de que Rubens tenha sido morto durante uma sessão de tortura nos porões do Regime Militar. Esta mulher luta incansavelmente por uma reparação das autoridades da temível ditadura. 

Mas do que ver este filme, é preciso lembrar de Eunice que lutou a favor das minorias. Uma mulher que se formou advogada aos 48 anos e de como alguém pode enfrentar um regime ditatorial sem precisar pegar em armas.

FELIZ ANO VELHO

Marcelo Rubens Paiva também fala desta luta em seu outro livro, Feliz Ano Velho. Livro que também virou filme e é estrelado por Marcos Breda e Malu Mader. Recomendo o que falei em outros posts, leia o livro e veja o filme!

PS: Eva Wilma faz Eunice Paiva





sábado, 1 de fevereiro de 2025

Homenageada do mês de fevereiro: Fernanda Torres

 


Filha dos atores, Fernando Torres e Fernanda Montenegro, esta atriz maravilhosa é a homenageada do mês de fevereiro. Com fortes chances de ganhar o Oscar de Melhor Atriz pela sua performance Ainda estou aqui, esta artista tem um enorme currículo no cinema bem como na TV.

Para muitos, ela será a eterna Vani de Os Normais ou para outros a Fátima de Tapas  e Beijos. Ou talvez, Nós devemos lembra-la em filmes como Marvada Carne, Eu sei que vou te amar, O que é isso companheiro? Casa de Areia e tantos outros trabalhos lindos é pouco. 

BOA SORTE FERNANDA! TRAZ O OSCAR PARA CASA!