- 17 horas abertura da casa com uma Vernissage dos alunos da Sociedade Brasileira de Belas Artes
- 18:30: Apresentação dos curtas
- Depois disso, coquetel
Sim, eu vi o novo longa metragem de Angelo Santoro. Tenho que reconhecer, ele é muito bom mas se preparem, ele é bem mais pesado que o primeiro. Apesar dos pesares, ele contem bastante humor fazendo que em alguns momentos, haja descontração. Para início de conversa, o filme conta a história de uma família sem escrúpulo nenhum. Eles resolvem ficar em uma casa, a mesma do casal de viciados que vimos no filme anterior. Os infelizes estão fugindo da polícia.
Pharmakon usa de toda a sua maldade para fazer do programa uma espécie de Big Brother Brasil. Perguntas que ficaram no ar são respondidas neste filme. Uma das perguntas, podemos dizer que é no que se refere a Banalidade do Mal defendida por Hanna Arendt. Em posts anteriores, eu falo sobre este ponto de vista.
Em se tratando de outras questões, existem perguntas que não querem calar:
Estes dias saíram um teaser e um trailer do longa de Angelo Santoro. Desta vez, vamos conhecer mais uma personagem do mundo complexo de Pharmakon 2 - O Jogo. Renata Macedo (Mya Vittori) é uma ex-empregada doméstica que se casou por interesse. Muitos acham que ela carregava o filho do patrão, porém não é.
Até quando pessoas simples irão fazer tudo por ganância? Até quando vai uma pessoa simples sem escrúpulos chega? Confiram neste sábado. As sessões são em dois horários: 14 horas e 17:30
Muita paz, muito amor e muito rock´n´roll. Ou será muito Punk? Este super curta metragem de mais de 15 minutos tem relatos muito legais de dois personagens da cena Underground. São eles:
Indico esta peça por várias razões. Uma delas é que sei o que é perder uma mãe. Dona Tetê faleceu em 2019 e o que ficou para mim são recordações. Segundo, apesar de um tema pesado, a peça tem muita leveza e muito humor. Júlia e Carmen conseguem fazer este trabalho com risos e música.
ANOTE AÍ:
Espetáculo: “O Céu no Meio da Cara”
Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arco Verde, s/n – Copacabana)
Temporada: de 06 a 29 de dezembro de 2025
Dias e horários: sábados, domingos e segundas-feiras, às 20h
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 80 min.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Vendas online pelo site da Funarj: https://funarj.eleventickets.com/
Horário funcionamento da bilheteria: de segunda a sexta, das 16h às 22h. Sábado e domingo, das 15h às 22h.
Instagram: @oceunomeiodacara
Atenção!
São Jorge contra o Dragão foi selecionado para o Cinestesya Film Festival deste ano. Pela primeira vez, ele será exibido na Cidade do Porto em Portugal entre os dias 15 e 18 deste mês.
Para vocês meus amigos portugueses, vejam esta história maravilhosa inspirada livremente no conto do Bispo de Gênova Giacomo de Varazze.
Gostaria de agradecer a Hissa de Urkiola, Gabriela Eufrásio e Hélcio Hime por esta parceria maravilhosa e de sucesso.
Isso mesmo que vc está lendo. São dois trailers. Angelo Santoro inovou no requisito inovação. Ele irá apresentar os personagens principais da trama um por um onde cada um tem seu drama e desafio. Comecemos por Pedro (Alessandro Véras) um rapaz homossexual que tem medo de assumir a sua sexualidade.
Já sua mãe, Dona Iara, abusou do próprio filho quando este era muito jovem Ela é uma espécie de Odete Rotman que faz tudo para obter mais poder. em A atriz Regina Hadjedje vive esta personagem.
O assunto do momento é a questão da cobiça, da corrupção e dentre outras falcatruas que levam as pessoas se corromperem. Até aonde você iria para adquirir o status de pessoas poderosa?
Tem mais. Esse sábado tem show de improviso:
Eu vi meu povo!
Fitas Proibidas - Antologia ao Terror é maravilhoso. Rubens Mello pega seus melhores curtas e faz este longa metragem cheio de mistérios. Yaira, uma mulher maligna, apresenta as fitas de terror mais apavorantes da locadora. Cada uma delas contem uma história com um final surpreendente.
Reviva os curtas como Cinco Cálices, A História de Lia e tantos outros curtas de Rubens que são de arrepiar! Vocês não podem deixar de ver o talento da nossa Débora Munhyz (Yaira) que está fantástica! Depois do sucesso da matriarca de A Noite das Vampiras, ela está firme e forte como nunca.
RECOMENDO!
AONDE VER. O Filme já está disponível neste canal
Estes vídeos bem como as fotos tiradas pela Maria Dutra mostram o como foi movimentado este dia. Novamente, lembrando que a exposição vai até final de janeiro.
Lembrando também que dia 16 de Dezembro, às 18:30, serão exibidos os pequenos filmes para todos!
Para aqueles que vão na Vernissage de hoje, não se esqueçam.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE BELAS ARTES
RUA DO LAVRADIO 84, LAPA
ESTAREI A PARTIR DAS 10 DA MANHÃ