sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Antes que seja tarde

 


Meus caros, 

Ontem tive a oportunidade de ver a peça Antes que seja tarde. Neste monólogo inspirado no livro de Carpinejar, Vânia de Brito faz uma viagem ao mundo particular onde os ensinamentos dos avós bem como dos pais são saberes importantes para cada ser. O reverter dos papéis onde os filhos começam a cuidar dos genitores é visto com muita sensibilidade onde os 5 sentidos das lembranças são traduzidos para o palco.  

Ao ver este trabalho, lembrou um pouco da técnica japonesa Hai Kai. Quando colocamos a tinta no papel e manipulamos um pouco, nos veem lembranças as mais doces possíveis. Por isso, mesmo com um palco onde os objetos cênicos são uma mala, uma cadeira e um álbum, Vânia transforma em cores vivas as memórias mais doces de cada espectador. Transforma a velhice em poesia e o presente um aqui em agora. 

QUEM ESTE VE LÁ


Eu, meu pai, Vânia e Elba Ramalho

Além do meu pai (O Diácono Reinaldo José Gallo) e eu estarmos presentes, outras celebridades também prestigiaram esta linda peça como a cantora Elba Ramalho. Também estiveram presentes padres da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ipanema.



ANOTE AÍ

Teatro Cândido Mendes 

Rua Joana Angélica 63, Ipanema. Quartas e Quintas, 20 horas. Vai até do final deste mês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário