quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Prêmio Almério Belém, 1o dia

 


Pois é meus amigos, não me perguntem. O que posso dizer é que ontem foi muito bom ver as esquetes de companhias oriundas do Estado do Rio de Janeiro. Esta competição promete e é de alto nível. O teatro Cândido Mendes abriu uma oportunidade de ouro para estes profissionais mostrarem seu talento. 

Confesso que Thiego Ladeira do SATED RJ e Ribamar Ribeiro da Cia Ciclomáticos têm uma missão nada fácil. Eles devem escolher a melhor esquete carioca dando o Prêmio Almério Belém a ela. Além disso, o prêmio para o 1o Lugar é de 2000 reais. 

Mas enfim, eu aqui poderia falar de todas as esquetes mas gostaria de destacar 3 que achei sensacionais. 

1) Maria Mojubá


O Grupo Mojubá adaptou a história da entidade de referência da Umbanda para os palcos cariocas. A Cia contou este monólogo como se contasse uma história para crianças. Talvez fosse adaptado para este público mas se virmos bem tal trabalho magnífico, podemos dizer que a performance é para todas as idades. Portanto, é uma forma de lutar contra os preconceitos à crença a Umbanda e ao Candomblé. 

2) Hoje o dia está diferente

Este foi um outro trabalho muito bem feito. A Cia por Elas conta a história de uma jovem aparentemente vive em um País onde todos os habitantes vivem pacificamente. De repente, vimos alguém dar um trio. Depois é seguido por mais um tiro. Daí, o caos reina. Uma maneira muito interessante ao avaliar que este governo que por sinal está acabando na verdade foi um desgoverno. 

3) Relatos de Professores

A Cia Realce conta a história hilária de 4 professores que são internados em um manicômio judiciário. Todos enlouqueceram com o dia a dia de seus trabalhos. Cada um deles, ou cometeu um assassinato ou na hora da transa com o marido ou de fazer a comunhão na Igreja vê baratas e assim por diante. É uma tragicomédia que tira cada um do sério. Portanto, imperdível.

Gostaria de falar as outras companhias que mesmo não falando aqui no meu blog sobre suas performances, queria dizer seus trabalhos são muito bons. Vocês que vieram de Niterói e São Gonçalo, quero dizer que não perderam a viagem e vocês merecem nossos aplausos. 

MINHAS FIGURINHAS CARIMBADAS

Gostaria de mencionar não só meus parceiros Thiego Ladeira e Ribamar Ribeiro, como também o trabalho de Getúlio Nascimento como apresentador. Não só ele apresentou as esquetes muito bem, como ele também cantou e encantou o público.


Ribamar Ribeiro e eu


Thiego Ladeira e eu

HOJE TEM MAIS, VEJA



Nenhum comentário:

Postar um comentário