quinta-feira, 3 de março de 2022

Entrevista com o Janderson Rodrigues

 


As Marias, A Árvores que jorrava sangue e Sobre o Amor (Episódio de São Paulo) são  trabalhos que tem a mão de Janderson Rodrigues da Estrada Films. Ele cedeu esta entrevista para a Bauhaus Cultural. Ele conta seus projetos para 2022. 

BC: Fale um pouco desse novo trabalho.

JO: As Marias é um drama e está sendo uma experiência incrível esse filme, porque em um filme como a árvore que chorava sangue eu tinha que pensar mais no visual do filme e nesse trabalhar direto com o elenco. Esta me desafiando como diretor. 

BC: Você acha que esse é o melhor?

JO: Se é o meu melhor, Não. Porque o meu melhor vai ser sempre o próximo.

BC: Vi que você já está finalizando a Arvore que chorava sangue. Quais as principais diferenças entre trabalhar este filme com o seu mais recente?

JO: A árvore já está finalizada e vamos começar a mandar para os festivais e vender ele. A diferença é que tu sais de um filme de canibais e estou fazendo um drama (Risos). Gosto muito de trabalhar com imagens e digo isso em caprichar nas cenas visualmente falando…e esse além de deixar as cenas com ar de cinema e não de novela tenho que trabalhar com o elenco. Porque em um drama, o diretor tem que ser mais próximo da atriz. Ainda que em um filme como esse, ele vai mostrar o que as mulheres sofrem e é algo que ninguém vê.



BC: Como é trabalhar com Nicole Puzzi?

JO: Na verdade é um sonho não só em trabalhar com ela, mas com todas que estão no filme. Além de ser cineasta, sou cinéfilo. Então poder trabalhar com Noelle Pine que hoje é muita minha amiga. Vanessa Alves, Zélia Diniz, Nicole, Zaira Bueno na verdade são dois sonhos se realizando. Um de fazer o filme e outro de trabalhar com elas.


Nicole Puzzi


BC: Você está também no longa, Sobre o Amor. Como foi trabalhar no filme?

JO: Sobre o amor, eu estou mais como produtor a distância (Risos). Participei diretamente do filme em a Hora Mágica e a criação dele.  Então no momento estou acompanhando o filme a distância.  Mas confesso, está ficando lindo.



BC: Gostou de trabalhar com Rodrigo Gallo (eu)?

JO: O Rodrigo é um ótimo ator!  Adorei conhecer e trabalhar com ele.  Já estamos em outro projeto juntos.


Eu em Hora Mágica


BC: Quais diretores nacionais e internacionais, você se inspira no seu trabalho?

JO: Minha lista de referências de diretores é enorme. Mas isso vai dependendo do projeto, agora que estou gravando as Marias, minha maior fonte de estudo é o Pedro Almodóvar.


Pedro Almodóvar


BC: Uma mensagem para os leitores da Bauhaus Cultural.

JO: Eu agradeço demais a oportunidade de falar desse trabalho em primeira mão aqui e desejo vida longa a Bauhaus Cultural que continue levando a cultura a todos.

ATENÇÃO!

SAÍRAM AS FOTOS DAS CENAS DO EPISÓDIO DE MINAS GERAIS CHAMADO NA TUA ESTRADA!

NÃO PERCA SOBRE O AMOR!







Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Ruy Jobim Neto

Elenco:  Lice Calixto Lorena Jamarino, Gustavo Andrade, Deávila Marques e apresentando Manuella Calixto. Special Guest Stars Carlos Nunes e Fernando Couto.

Produtora de Set: Lorena Jamarino e Lice Calixto.

Direção de Fotografia e operação de câmera Danielle Fortunato,

B-Roll câmera por Breno Oliveira,

Som por Shirley e por Bruno Oliver,

Música original de Lorenzo Castro,

Música de fundo, Beautiful Woman composta e escrita por Rodrigo Gallo

Montagem de Ruy Jobim Neto

Produção do Filme:  Lorena Jamarino e Lice Calixto.

 


Um comentário:

  1. Sucesso querido amigo...que teu caminho seja de muita " merda"com todo meu carinho eterno.nanda.

    ResponderExcluir