terça-feira, 13 de junho de 2017

Top 10 Índios.


Uma flor de hortência para lembrar a vocês que vamos ter top 10 de natureza. Em especial, este top 10 é dos índios. Eles que foram os primeiros habitantes de terras brasileiras bem como de todo continente americano. Nada mais justo que falar sobre eles.

1) Hans Staden. Brasil

O filme é inspirado no livro do explorador alemão Hans Staden. Ele foi o primeiro a relatar como eram as condições dos índios no Brasil. Sua aventura por aqui vai desde a sua captura até sua volta para casa.

2) Xingu. Brasil

Um outro filme brasileiro conta a saga dos irmãos Villas Boas. Seu contato com os índios foi importante para o surgimento do Parque Nacional do Xingu. O filme é inspirado no livro A Marcha para o Oeste.

3) Dança com Lobos. Estados Unidos

O belíssimo filme atuado e dirigido por Kevin Costner fala sobre os Sioux. Um povo indígena de terras norte americanas.

4) O Último dos Moicanos. Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

Com uma belíssima fotografia, o filme conta a história de um pai e seus dois filhos. Todos eles são moicanos. O filme mostra o absurdo da guerra entre os franceses e os ingleses e o ódio do índio Mágua. Escutem a trilha sonora. Maravilhosa!


5) O Abraço da Serpente. Colômbia

Por pouco este filme não ganha o Oscar. O filme conta duas histórias bastante diferente onde dois exploradores em busca de uma flor rara.

6) O Retorno. Estados Unidos

O filme que deu o Oscar para Leonardo Di Caprio conta a saga de uma pai em busca de vingança pela morte de seu filho mestiço.

7) Brasil Vermelho. Brasil e França

Um belíssimo filme que conta a formação da cidade do Rio de Janeiro através da visão francesa e dos índio. O filme também conta a história de uma amor impossível de dois irmãos.

8) Mar de Fogo. Estados Unidos

Um belíssimo filme que conta a história de um cowboy mestiço e seu cavalo Mustang. eles têm que fazer uma corrida perigosa pelo deserto do Saara.

9) Fritzcarraldo. Brasil e Alemanha.

Werner Herzog dirige este clássico filme onde ele conta a história de um homem que quer fundar uma Ópera em plena Floresta Amazônica. Klaus Kinsni é o ator que dá vida ao personagem título. No elenco estão atores saudosos da terra brasilis como Grande Otelo e José Lewgoy.

10) Cristovão Colombo, a aventura do Descobrimento. Estados Unidos

Tom Selleck, Marlon Brando, Catarina Zeta Jones e George Corraface são os atores deste aventura de Colombo para terras latino americanas. Quem gosta de história, vai gostar desse filme.


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário