terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bauhaus Cultural visita o Bixiga



MANGIA CHE TE FA BENE!

Neste fim de ano 2015-2016, meus laços com a cultura italiana estiveram mais vivos do que nunca! Estive no bairro italiano do Bixiga em São Paulo. Tive a oportunidade de degustar um delicioso ravioli na Cantina Da Conchetta. Conheci o maravilhoso senhor Walter Taverna que sempre recebe seus visitantes com um belo sorriso. 

Ela através do seu Panelaço Milagroso, ensina as pessoas a serem felizes. 

PANELAÇO MILAGROSO

O Panelaço Milagroso é a técnica criada por Walter Taverna, filho de sicilianos, animado senhor embora tenha tido muitos desgostos na vida nunca deixou de sorrir ou ajudar o próximo.

Dono da Cantinas no Bairro do Bixiga, Senhor Walter percebeu que quando batia as tampas de suas panelas as pessoas se alegravam, interagiam e movimentavam seu corpo de forma espontânea e alegre.

Além do som emitidos pelas tampas, há também o movimento feito com as mesmas que trabalham com a coordenação motora, visiomotora, articulações e respiração.

BENEFÍCIOS DA TÉCNICA

Combate a enxaqueca, estresse, fobias, angústias e dores musculares. Desperta autoconfiança e segurança, traz ânimo e vigor as pessoas, o movimento de rodá-las trabalha a postura e movimento dos braços. 

FORMA DE EXECUTAR

Acorde pela manhã e antes mesmo de tomar café pegue duas tampas de panela de alumínio tamanho 34, coloque uma em cada mão e rode as mesmas por cinco minutos, após rodá-las descanse mais cinco, tome seu banho, café e faça suas atividades diárias e seja feliz!


GRAZIE WALTER TAVERNA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário