segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Homenageados do mês de setembro: Eduardo Cabus e Tânia Pires.





Eduardo Cabús e Tânia Pires são os homenageados do meu blog deste mês. Professor e ex-aluna estão pela primeira vez juntos em meu blog. Seus trabalhos no meio artístico são um dos mais bem respeitados de todo Brasil. 

EDUARDO CABÚS

Ele foi destaque de meu blog durante a Festlip 2014. Ele veio para o Rio de janeiro com a peça Francisco Alves, o Rei da Voz onde ele conta a história de um dos cantores maiores cantores do Brasil. 

TÂNIA PIRES

A aluna de Eduardo Cabús é a hoemnageada também já que além de ser a organizadora do festlip no qual tem o objetivo de trazer para o Brasil peças de países da língua portuguesa. Também dou destaque ao seu trabalho de atriz na peça A Dama do Mar. 


O QUE ROLOU DE LEGAL NA FESTLIP

Dou destaque a peça O Preço do Fato, encenado pelo grupo Nucleo de Artes de Pitabel. O Grupo conta a história de Cristina, uma jovem de 20 anos que nasceu em um pequeno povoado ao norte de Angola onde as tradições e os costumes são muito respeitados. Ao mudar-se para a capital e se deparar com novas refer~encias de comportamento vive o conflito entre o tradicional e o moderno, colocando em risco seu relacionamneto e a própria vida. 

A peça foi vista no sábado dia 30 de agosto no Teatro Municipal do Jockey Club.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário