quarta-feira, 2 de março de 2011

Aldea Cultural: A Gande parceira do Cinema Independente Latino Americano.

Comandado por Sergios Palacios o aldeia Cultural é um site que tem mostrado muito interesse por latino americanos. Seus trabalhos são muito interessantes além de entrevistas com atores, atrizes, produtores e diretores de todas as nacionalidades.
As matérias vão desde o Cuecas de Plantão até o Curta da cultura e Musica: Gerenciador do Universo. aqui estão algumas matérias que foram produzidas pelo site


Os produtores do programa prometem muito humor e boas sacadas em cada episódio / Foto: Divulgação

Quarta-feira, 02.03.2011

Em meio ao boom do humor através da Internet, um novo grupo aparece no cenário brasileiro, com um estilo totalmente irreverente e antenado nos assuntos que dão o que falar semana a semana. Ary Aguiar Junior (Aryzão), Bruno Seixas (Bruninho), Fernando Coolbano (Coolbano), Fábio Félix (Félix) e Ramon Ribeiro (El Ramon) são os Cuecas de Plantão, que colocam "a macheza à prova" em cada episódio. O quinteto conta ainda com a companhia da bela "irmãzinha", personagem encarnada pela atriz Luiza Valente.

Os episódios do grupo, que aborda com humor temas que vão desde a violência no Rio de Janeiro até o dilema de comer um bolo no Dia de Finados, estão disponíveis na rede, no
canal do YouTube. Outros sites onde é possível conhecer mais sobre o trabalho do elenco são o website oficial e o blog Bauhaus, editado por Rodrigo Gallo, um dos produtores do projeto ao lado de William Juvencio. Juntos, eles conformam o Cultura e Música, coletivo empenhado em ações culturais, como a sexta edição da Mostra Audiovisual Independente, realizada regularmente no Rio de Janeiro.

Gallo conta que a ideia da série foi de um dos atores, Ary Aguiar Junior, que desejava fazer algo "diferenciado sobre o universo macho". Foi assim que o grupo resolveu levar adiante o projeto, que segundo os idealizadores preenche uma lacuna sobre uma temática não muito abordada. "A gente acredita que faltava um tipo de programa como esse, que fala desse universo pouco explorado", afirma.

Ainda de acordo com o produtor daquele que é considerado "o programa mais viril da Internet", o grupo foi formado por amigos integrantes da Companhia de Teatro Contemporâneo, sediada no bairro carioca de Botafogo. "Todos eles são muito bons improvisadores e decidiram fazer graça, dando origem a série", conclui.


Gerenciador do Universo foi o primeiro trabalho do grupo de realizadores cariocas I Imagem: Divulgação

Sexta-feira, 11.09.2009

Liderados pelo produtor musical William Juvêncio, um grupo de artistas cariocas se uniu para levar adiante a realização de curtas-metragens, mostrando o resultado de seu trabalho — Gerenciador do Universo e Dificuldade Total — no circuito alternativo carioca e paulistano, onde tem aproveitado para fazer não só a exibição dos dois filmes mas também apresentar as faixas que compõem a trilha sonora dos mesmos.

O primeiro dos curtas é uma animação em que um sujeito típico carioca é chamado por um extraterrestre para salvar o planeta Terra da devastação. Esse alienígena é conhecido como o Gerenciador do Universo, nome que deu título ao trabalho, que contou com as vozes de Anderson Boechart (Carioca da Gema), Rodrigo Gallo (Gerenciador do Universo), Helcio Hime (DJ, bêbado, subgerenciador chefe e outros), Gabrielle Ruffatto (Musa) e Danielle Azevedo (Cabeluda).

Dificuldade Total está prestes a ser lançado pelos produtores e, assim como o anterior trabalho, tem roteiro e direção de Will. O elenco desta vez é composto por Luba Amaral e Ary Aguiar Júnior, além de Gallo e Boechart. A história se passa no Rio de Janeiro em tempos atuais, quando João vai procurar emprego em um escritório. Mas ao ver que uma mulher sensual fica com a vaga, João se revolta e termina se envolvendo com um homem estranho, que tentará conduzi-lo ao mundo do crime.

Em ambos trabalhos, os produtores perceberam a necessidade de formar um grupo para compor e executar a trilha sonora. Foi assim que surgiu a banda Gerenciators 2, integrada pelo próprio William Juvêncio (guitarra), ao lado de Rodrigo Gallo (guitarra, vocais), Fabio Kullock (baixo) e Caio Marcus (bateria). Desde então, o quarteto tem promovido uma espécie de cine show, no qual é apresentado o curta, seguido do show com a trilha sonora dos filmes e alguns covers.

A intenção dos realizadores é continuar a promoção de Gerenciador... e iniciar a divulgação de seu novo trabalho e das canções utilizadas nos dois curtas, todas compostas por Will e Rodrigo, que além de ator é também músico. Maiores informações sobre as duas produções e outros projetos desenvolvidos pelos artistas são encontradas no site do grupo.
 

acesse o site do Aldea: http://www.aldeacultural.com/
 

www.adeacultural.com acessado em 2 de março de 2011.

2 comentários:

  1. Valeu, Rodrigo! Agradeço a divulgação e o carinho com o Aldeia Cultural, que está voltando para continuar apoiando o trabalho de produtores como você e tantos outros pelo Brasil e pela América Latina inteira. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Outro abraço para você meu grande amigo.
    VIVA O CINEMA LATINO AMERICANO!

    ResponderExcluir