terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO: 457 ANOS!!!!!!!!!!

apesar deste blog ser bem carioca, nós não poderíamos de deixar em fazer uma homenagem a uma cidade que nunca dorme. São Paulo é o berço de muitos atores além de termuma grande quantidade de teatros variados.

Em homenagem a essa cidade, escolhemos alguns atores que de vez em quando escrevem suas poesias e colocam em sesu blogs.

Comecemos por Debora Aoni, atriz paulistana

Seda.

como se tudo fosse
fino como seda
não sei até quando
me misturo a água do mar
água da vida
me misturo sem máscara de mergulho
como se tudo fosse
pe.
que.
no.
frágil.
frágil como minhas sapatilhas de bailarina
bailarina aos 4 anos de idade
bailarina dos palcos, da luz, da vida
como se um túnel de vento fosse me sugar
para dentro de meu próprio eu
e ali dentro,
eu,
quando choro,

sangro.

Foto da atriz
 
 
 

 
 
Sem dúvida uma bela homenagem sob as palavras dessas duas belas atrizes. PARABENS SÃO PAULO



Alessandra Cavagna além de uma linda mulher é atriz, poeta, autora teatral, diretora artística da Impávida Troupe de Teatro Popular e da Cooperativa Paulista de Teatro.

LUZIMENTO

Espasmos deslumbrantes
de luzes que cintilam no horizonte
onde fogos de artifícios
misturam-se à ribalta.
Sirenes estridentes
e buzinas dilacerantes
entrecortam o silêncio
desta noite chuvosa.
Garoa fina,
como de tantas noites.
Passos rápidos, muito rápidos,
de pedestres que vão vem e voltam
para lá e cá e além.
Gritos, gargalhadas e sussurros
choros, teses, debates
bate-papos num botequim do Bixiga.
Esta cidade cinza
salpicada de verde e vermelho...
És mãe amorosa
de braços longos
recebendo filhos de tuas entranhas e outras.
És carrasca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário