quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novidades no site Cultura e Musica.

Caríssimos
tudo que vocês queriam saber sobre música clássica, discotecae movimento hippie , vocês podem acessar o site do cultura e musica.
Vocês vão se divertir muito

Estão aqui os sites:

http://www.culturaemusica.com/pesquisa/discobrasil.htm

http://www.culturaemusica.com/pesquisa/hippies.htm

http://www.culturaemusica.com/pesquisa/historiadamusica.htm

Pesquisa de músicas e outras curiosidades só no cultura e musica.

exemplos:

Disco no Brasil anos 70

Aqui no Brasil chegou-se tivemos a Banda Black-Rio, que levava milhares de pessoas aos gigantescos salões em que eram realizados os bailes chamados Black. O som era feito por disc-jóqueis especializados no estilo Black e tocavam, além das tradicionais discotecas, algumas músicas mais chegadas ao soul e ao funk, como Charles Wright e James Brown. Dentro dos salões chegava-se a ter até 10.000 pessoas, conforme a equipe ou o show ao vivo. Fora, pouco mais de algumas dezenas de carros atestavam que aquela manifestação era a única opção dos negros dos subúrbios cariocas se fazerem notar, qualquer coisa como a união faz a força. Em São Paulo, o movimento teve bem menos reflexos e aceitação, talvez devido à descentralização maior da cidade onde não existe uma concentração tão forte de negros como na Zona Norte carioca e talvez também pelo próprio espírito da cidade, pouco convidativo a este tipo de coisa.
O movimento black tem sua forma de ser totalmente inspirada nas atitudes dos negros americanos que, através de um modo de ser, que vai desde o cumprimento da mão até roupas, cabelos etc., fazem tudo para se diferenciar do tradicional comportamento do branco americano. E, fazendo-se notar através de um visual que, como diriam os surfistas, é chocante. Embora, no Brasil, o estilo se mantivesse fiel ao original, não podemos afirmar que o nível de consciência e de necessidade de afirmação fosse profundo pois os níveis de racismo são bem distantes, desde da origem até o momento em que chegou, além de passarem por processos totalmente diferentes. Da mesma maneira, o movimento Funk só ganhou público a ponto de representar algo rentável no mercado da música.

Movimento Hippie:

O movimento hippie: como foi seu início? Digamos que se Ken Kesey não inventou essa nova maneira de viver, chegou perto e por isso mereçe um reconhecimento que quase ninguém lhe atribui. No início da década de 70, Kesey tinha aproximadamente uns trinta anos e era um jovem romancista para quem lançou seus dois primeiros livros conquistou um razoável prestígio nos eventos literários. De repente, ele abandonou tudo. Pega a sua mulher, Faye, e a filha mais velha e põe o pé na estrada. Reúne um bando de gente e forma um dos primeiros grupos Hippies americanos, que batizam com o nome de "The Merry Pranksters".

História da Musica

A Música Medieval
(séc. Xl ao XIII) e 'Ars Nova' (séc. XJVe 1ª metade do séc. XV)
O período medieval costuma ser dividido em 'Ars Antiqua'
A música profana retrata o espírito burlesco, epopéico e romântico da época, são queixas amorosas;, canções de primavera, canções campestres, de beber, de dançar, de bodas, etc., nascem do cotidiano. Da difusão dessa música encarregaram-se os Troveiros; Trovadores; Minesanger:; Meistersingers; Menetréis e Jograis nas celebrações e festas palacianas no cortejo às damas;, etc.


Quer saber mais, vá para o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário