sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A Cena não muda

 


Em 1974, a cantora Maria Bethânia fez um show memorável. A Cena não muda tinha no repertório músicas de Chico Buarque de Holanda, Paulinho da Viola e Gonzaguinha. Este evento tinha como objetivo criticar o Regime Militar com sua censura. 

Anos depois, 3 atrizes negras resolvem subir ao palco para homenagear Maria Bethânia por aquele show cantando as músicas que foram cantadas nele.  Elas traçaram uma comparação daqueles dias de chumbo com os dias de hoje. A semelhança é que de uns tempos para cá a polícia tem atirado antes de perguntar. 

Vemos o caso da jovem que iria ajudar sua irmã e se marido a sair do País porém ela foi presa e morta. Seu corpo nunca fora encontrado. Vemos 3 casos de vítimas de bala perdida. Todas elas eram negras e pobres. Em resumo: atirar para depois perguntar. 

O que está acontecendo é incomodo. Mesmo com tanta tecnologia e informação, ainda vivemos uma situação quase semelhante ao que sofríamos na Ditadura Militar. A diferença é que temos liberdade e este blogueiro pode escrever sem ter o medo de ser censurado.  

Você que é contra a Intervenção Militar o qual muita gente é a favor, peço para que veja a peça. E você que é a favor da volta dos Militares ao poder bem como a volta do AI-5, por favor, veja esta peça. Mais do que nunca, devemos ser contra todo tipo de violência! 

ANOTE AÍ;

Teatro Dulcina 

Rua Alcindo Guanabara 17, Cinelândia. (Perto da Estação do Metrô) 

PS: Parabéns ao elenco e a direção pelo lindo trabalho!

#diganaoaintervençaomilitar

#ditaduranuncamais



Nenhum comentário:

Postar um comentário