sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Retrospectiva 2023

 



O ano está terminando e só recordações boas dele. Antes de dar os mais acessados desse ano, gostaria de mostrar mais fotos deste super filme chamado Suprema. Ele foi um dos assuntos mais acessados desse ano. O filme de Danilo Morales promete. 







Foi um sucesso a estreia de A Noite das Vampiras! A Cinemateca de São Paulo foi pequena para tanta emoção deste filme que está dando o que falar. 



A selfie da turma da Noite das Vampiras!


10 ANOS DE CURTA COM TEATRO



Comemorei os 10 anos do Curta com teatro com a exibição do curta O Conto da Sereia além de apresentar a peça Amor por Anexins ao lado de Hissa de Urkiola e Bia del Negro. 


Bia e Hissa


Em cena com este texto lindo de Arthur de Azevedo. 


Bia, Guy Fouchè, Hissa e eu

OS MELHORES

Agora irei mostrar a todos vocês quais foram os melhores deste ano que está terminando. São filmes, dança e teatro.

TEATRO

Vamos começar com os monólogos que merecem destaque. 

1) Pele




O monólogo conta a história de uma mulher que perdeu seus contornos. Ela não sabe mais onde termina seu corpo e começa o mundo ao redor, se misturando aos corpos e mentes de todas as gentes. Esta peça tirou o primeiro lugar!

2) Carangueja



 Este monólogo é estrado pela super atriz Tereza Seiblitz. Com direção de Fernanda Silva, o espetáculo conta a vida de uma mulher que vive no manguezal. Ela tem que lidar com seus conflitos pessoais bem como sua dura vida. 

O espetáculo evoca a mulher selvagem, figura arquetípica muito bem descrita no livro Mulheres que andam com Lobos onde de forma bem humorada, podemos ter elementos bem interessantes no que se refere ao antropocentrismo, feminino, desigualdade social,  gênero e maternidade.

Neste trabalho teatral, nos deparamos com a força da mulher brasileira que vive no manguezal. Mesmo longe de tudo, ela é uma resistente e prova que todos nós devemos matar um dragão de cada dia. 


3) Diadorim

A eterna Divina Magda Zera Zimmerman está divina neste monólogo que conta a história do famoso Diadorim, famoso personagem de Grande Sertão Veredas onde ele era ela.  

4) Arigó

Este monólogo resolvi destacar já que fala de um seringueiro que sai do Nordeste para o norte do Brasil para trabalhar para os aliados durante a Segunda Guerra Mundial. O que ele encontra é escravidão. 

PEÇAS COM MAIS DE UM ATOR

1) Estrelas da Kichinete

Ver o eterno Beiçola em cena não tem preço. A convite da Rose Scalco vi esta divertida comédia que tem meu parceiro Danton Lisboa no elenco. 

2) O Espigão

Em um apartamento na Zona Sul do rio de Janeiro, surge uma peça que conta a história de dois irmãos.  Tirou o 2o lugar. 

3) Julius Cesar

O terceiro lugar fica com esta peça inspirado no clássico de William Shakespeare. com uma pitada de realidade. 

DANÇA 

Foram apenas dois espetáculos de dança. todos aconteceram em São Paulo. Porém, haja acesso!

1) 1984- Projeto MOV_OLA

O espetáculo de dança é inspirado no livro 1984, de George Orwell. Cheio de cores e imagens, ele é uma viagem para o psicodélico em um mundo dominado por uma Ditadura. 

2) Plasticus Dei

Este espetáculo foi uma dança solo ocorrido na Oficina Cultural Oswald de Andrade. O que a atriz e bailarina Andréia Nhur quis mostrar com sua dança é como nós, cidadãos do mundo, estamos lhe dando com várias questões como o consumismo, a repetição, o capitalismo, a religião e a dançomania. Ao usar o plástico que por sinal é reciclado, nos faz refletir, por que não renovamos nossa fé ou a nossa vida como este material que é renovável? Por que a mania da repetição de velhos erros? Como estamos tratando desse planeta? 

CINEMA

1) Amor Eterno

O trailer do Rubens Mello foi o mais acessado. Foi impressionante os números de acesso. 

2) Batman

O Filme estrelado por Robert Partinson fez sucesso e foi o segundo mais acessado dos filmes. O vampiro trocou a capa pela máscara do famoso herói da DC. 

3) Top Gun, Maverick

Tom Cruise não ficou de fora e este filme foi indicado ao Oscar. Ele revive um dos personagens que o consagrou onde ele é uma espécie de instrutor e ensina os novatos para uma nova missão. 

4) Palestrante

Tenho que citar este filme. Fábio Porchat está divertidíssimo neste filme onde ele faz um cara que passa por um palestrante de motivação. Ele foi o quarto mais acessado. 

O QUE VEM POR AÍ

1) São Jorge contra o Dragão: Continuação de um trabalho pioneiro de pastel seco. 
2)Sobre o Amor: gente o filme terá a sua estreia ano que vem!
3) Palco dos Rebeldes: Faz tempo que o curta está pronto e vai para os festivais
4) Inspetor Gallo: Meu primeiro protagonista em longa metragem.
5) Suprema: É Claro!















Nenhum comentário:

Postar um comentário