sábado, 23 de dezembro de 2023

Os Satyros encerram peça 'Bruxas de Salém' após perda dos direitos autorais

 


Dias atrás, Os Satyros perderam o direito de encenar a peça As Bruxas de Salém de Arthur Miller. Isso aconteceu porque o Produtor Marcel Giubilei comprou os direitos autorais com total exclusividade,  pondo fim a uma longa temporada de sucessos da companhia. 

A peça tem como cenário a cidade de Salém no Estado de Massachussets nos EUA no Século XVII onde um grupo de meninas acusam pessoas de bruxaria. Neste cenário encontramos John Proctor e sua esposa que dizem que as jovens estão mentindo. Mas eles são acusados injustamente.

Os Satyros apresentaram uma versão muito contemporânea onde eles faziam  uma comparação dos eventos ocorridos nos Estados Unidos com o que ocorrera no Brasil em 8 de janeiro de 2023 quando esta data ficou conhecida como uma tentativa de golpe para impedir que Lula fosse presidente. 

O que me deixa arrasado com esta notícia é que além de chata, faz com que mude o time que está ganhando. Atores como Elisa Barbosa, Henrique Mello (que chegou a ganhar um prêmio de melhor ator pelo papel) e tantos outros que se empenharam em fazer este trabalho, agora tem que parar tudo porque alguém ofereceu mais dinheiro. 

Termino este post prestando minha solidariedade a Companhia.


LONGA VIDA AOS SATYROS!


Neste post, vocês podem ver o que escrevi sobre As Bruxas de Salém:

https://bauhausculturaemusica.blogspot.com/2023/07/as-bruxas-de-salem.html

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário