Nos últimos dias, houve uma grande mobilização a favor do Seu Jorge que foi vítima de racismo depois que ele fez um show no Clube do Grêmio no Rio Grande do Sul. O primeiro vídeo, o músico conta com detalhes como foi este tipo de agressão e mais pede a todos os homens e mulheres neste país que lutem contra o preconceito.
Coloquei logo estes dizeres aí em cima que este artista é minha figurinha carimbada porque ele é. Tinha esquecido de dizer neste blog que assisti ao filme Marighella e amei! Ele defende muito bem o personagem título. Para aqueles que ficaram curiosos o filme conta a trajetória do ex-deputado comunista que se revolta contra o Regime Militar no Brasil.
Não posso esquecer de dizer palmas para o diretor Wagner Moura que fez um trabalho belíssimo. Aqui embaixo, vocês conferem o trailer do longa.
CONCLUINDO
Lembro a vocês que por arte de torcedores e sócios do Grêmio, este não foi o único episódio de racismo. Um ato lamentável aconteceu durante uma partida de futebol o árbitro de uma partida de futebol foi chamado de macaco. Seu nome é Wilton Ferreira Sampaio. Ele apitava uma partida deste time gaúcho contra o Santos. O fato aconteceu em 2014.
Lembro vocês que os negros gaúchos forma muito importantes para os times do Rio Grande do Sul a começar por Lucipio Rodrigues. ele foi autor do Hino do Grêmio.
HINO DO GRÊMIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário